O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou ontem (4) que não poupará medidas legais contra profissionais da segurança pública que mancharem a imagem da corporação.
A declaração ocorreu após a morte do adolescente Gabriel Santos Costa, baleado por um policial militar na madrugada do último domingo, na Avenida Garibaldi, em Salvador. Gabriel e um jovem de 19 anos foram alvejados quando já estavam rendidos. O outro jovem sobreviveu e segue hospitalizado.
Durante o evento de lançamento da Operação Verão, no Jardim dos Namorados, o governador destacou a determinação para apurar o caso e garantir punições rigorosas. “A outra decisão tomada é sempre chamar o secretário de Segurança Pública [Marcelo Werner] e pedir que apure. Quando o caso é na Polícia Civil, à delegada-geral. Quando é na Polícia Militar, ao comandante geral, assim como o DP. Então a apuração de imediato e punição para aqueles que de repente tiveram infringido a lei. A gente não abre mão”, disse Jerônimo.
Sem tolerância
O governador enfatizou que a confiança na tropa permanece, mas que não há tolerância para abusos. “Nós defendemos a tropa, eu confio na tropa, mas nenhum pode manchar a farda, nem da Polícia Militar, nem da Polícia Civil, nem de Bombeiro, nem de DPT. Está determinado as investigações para ver se a corregedoria recebe as denúncias que foram necessárias, terá direito de defesa, ele junto com seus advogados, mas nós não pouparemos qualquer profissional que queira manchar a imagem da segurança pública”, afirmou.
A Operação Verão mobilizará quase 15 mil profissionais das forças de segurança para atender baianos e turistas durante a alta estação. O investimento de quase R$ 30 milhões contempla novos fuzis, viaturas, equipamentos náuticos e materiais de proteção para o Corpo de Bombeiros.
“Nós estamos falando aí até abril de uma operação que veicula aqui nesse caso uma agenda de segurança pública, corpo de bombeiro, DPT, Polícia Civil e Polícia Militar. Temos também uma agenda de turismo, de saúde, afinal de conta toda a estrutura se mobiliza durante esse verão para receber as pessoas”, detalhou o governador.
Ao todo, foram entregues 240 viaturas e equipamentos para atuação terrestre e marítima, incluindo lanchas e materiais de reboque. A operação também integra ações com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), reforçando o compromisso com a segurança e a preservação ambiental.
“Estamos falando de 13, 14, quase 15 mil homens a mais, ou seja, temos recursos aqui investidos da ordem de quase 30 milhões entre armas, veículos, mas também as diárias desses profissionais”, concluiu.
Segurança é morto Segurança é morto a tiros após discussão em bar de Feira de Santana
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas



