Três brasileiros que estavam com seus nomes na lista de foragidos internacionais da Interpol foram presos na noite desta sexta-feira (11) pela Polícia Federal, ao desembarcarem no Aeroporto de Confins, em Minas Gerais. Eles foram detidos nos Estados Unidos pela U.S. Immigration and Customs Enforcement (ERO/ICE), a agência de imigração dos EUA, e deportados para o Brasil.
Conforme divulgado pela PF, um ex-policial militar natural de Goiânia/GO, 42 anos, está entre os presos. Ele era alvo da Difusão Vermelha da Interpol desde 28 de fevereiro de 2024, por causa de uma prisão preventiva por tentativa de homicídio ocorrida em 25 de agosto de 2018. Na época, segundo a polícia, ele disparou vários tiros contra um veículo em que estavam um casal e a filha de 9 anos, após discussão de trânsito em uma rodovia próxima a Bela Vista/GO. Ele também teria sido condenado a 21 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado cometido contra um adolescente em 17/4/2017.
Um homem de 25 anos, mineiro, também estava no alerta internacional da Interpol desde 4 de outubro de 2024, e acabou preso. Ele foi condenado a um ano de prisão por lesão corporal, agravada pela condição de violência contra mulher. Outro suspeito, este de 56 anos, é o terceiro capturado. Natural de Juiz de Fora/MG, este alvo constava da lista de foragidos internacionais da Interpol, condenado a 10 anos e 6 meses de prisão pelo delito de estupro.
Ainda de acordo com a polícia, após a realização de exames de corpo de delito, os presos serão encaminhados para unidades prisionais de Minas Gerais: o primeiro para o Presídio de Jaboticatubas, o segundo para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria e o terceiro para o Presídio Inspetor Martinho Drumond. Todos permanecerão à disposição da Justiça.
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 38°
Tempo nublado