Sexta, 22 de Novembro de 2024 02:54
75 9 9702 9169
Polícia Dinheiro vivo

Advogado é detido com aproximadamente R$ 500 mil em espécie dentro de mala na Bahia

Caso aconteceu nesta quarta-feira (7), na BR-116, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador..

08/08/2024 08h27
Por: Karoliny Dias Fonte: G1 Bahia
Prisão ocorreu na BR-116, em Feira de Santana — Foto: DIvulgação/PRF
Prisão ocorreu na BR-116, em Feira de Santana — Foto: DIvulgação/PRF

Um advogado foi detido, nesta quarta-feira (7), na BR-116, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Ele foi flagrado com aproximadamente R$ 500 mil em espécie guardados dentro de uma mala.

Segundo informações apuradas pela TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, o advogado foi identificado como Fausto Goes Leite Junior. Ele é presidente do partido Republicanos em Aracaju (SE). Ele saiu do Rio de Janeiro com destino ao estado de Sergipe, onde mora, quando foi abordado.

site entrou em contato com o partido Republicanos do estado de Sergipe e aguarda retorno.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam fiscalização na frente do posto, quando deram ordem de parada e encontraram uma grande quantia de dinheiro na bagagem do automóvel. Inicialmente, o homem alegou que o dinheiro era proveniente de honorários. Em seguida, falou que seria de um imóvel vendido.

Ao perceber o nervosismo do motorista, que apresentou informações contraditórias, os agentes encaminharam o advogado para a Delegacia da Polícia Federal, onde ele prestou depoimento e foi liberado em seguida.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Sergipe (OAB/SE), Danniel Alves Costa, informou que acionou a subseção de Feira de Santana para prestar assistência ao advogado sergipano.

O advogado Daniel Ferreira Vítor, responsável pela defesa de Fausto, informou que a quantia encontrada é oriunda de honorários de serviços que o cliente prestou como advogado. O valor exato da quantia só será definido após contagem das cédulas em uma máquina.

Além disso, ele informou que Fausto foi liberado pela Polícia Federal porque não houve comprovação de crime.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.