A 3ª Vara Criminal de Feira de Santana decidiu seguir, nesta quinta-feira (1º), o parecer do Ministério Público da Bahia (MPBA) favorável a revogação da prisão preventiva de membros da “família do agro”, que foram presos em fevereiro deste ano, acusados de lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas.
Com a decisão, Niedja Maria Lima Umbuzeiro, Larissa Gabriela Lima Umbuzeiro, Paulo Victor Bezerra Lima e Clênia Maria Lima Fernandes podem ser soltos a qualquer momento. Robelia Rezende de Souza, que estava em prisão domiciliar, também conseguiu a liberdade provisória.
A Justiça também acatou o pedido de manutenção de prisão contra Gabriela Railza Lima de Souza, pois ela nunca foi localizada. “A fuga do paciente do distrito da culpa, após o cometimento do delito, é fundamentação suficiente a embasar a manutenção da custódia preventiva, ordenada para garantir a aplicação da lei penal”, explicou o MPBA.
Além disso, já há um mandado de prisão para cumprimento de sentença contra Gabriela Railza, oriunda da Justiça de Tacaimbó, em Pernambuco, onde foi condenada a nove anos e dez meses de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Porquê foram soltos
O MPBA entende que o grupo não precisa permanecer detido, pois a prisão preventiva é uma medida cautelar que tem por objetivo evitar que o acusado cometa crimes e também prejudique o andamento do processo, o que já não pode ocorrer nesse caso, pois a Polícia Federal já concluiu as investigações e encaminhou o relatório final para o Ministério Público, na quarta-feira (31).
Outros alvos
Nesse documento, a Polícia Federal denunciou outras pessoas; Gustavo Lima Umbuzeiro, Ronaldo Fagundes, Uandra Umbuzeiro Oliveira, Caio Santos Rios e Eduardo Estevão Cerqueira Bittencourt Filho. Ainda no relatório, a PF pede o arquivamento do caso para Paula Batista Saldanha e Cristóvão Souza Umbuzeiro.
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano
Operação Eidolon “Operação Eidolon” é deflagrada contra grupo empresarial que sonegou mais de R$ 13 mi em impostos
Duplo homicídio Dois homens são mortos a tiros dentro de casa no bairro Brasília 
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 23°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva



