O julgamento dos suspeitos de matar o policial federal Lucas Caribé, durante uma ação no bairro de Valéria, em Salvador, em setembro de 2023, continua nesta terça-feira (23), às 14h, na 2ª Vara Federal Especializada Criminal, no bairro de Sussuarana.
A Justiça informou que nesta nova audiência de instrução, marcada para esta terça (23), serão ouvidas as demais testemunhas do Ministério Público Federal (MPF). O julgamento deve continuar até quarta-feira (24), quando os réus serão ouvidos.
Na última segunda-feira (22), seis testemunhas compareceram, sendo cinco presencialmente e uma de modo remoto. Segundo a Justiça Federal, os depoimentos foram gravados em sistema audiovisual, com gravação em mídia digital que será anexada aos autos do processo.
O policial Vockton Carvalho Freire, também baleado durante a operação, esteve presente e prestou depoimento. Os réus, Pablo Ribeiro de Moura e Ueslei Marcos do Nascimento Argolo, participaram remotamente, estando detidos na Penitenciária Federal de Rondônia e na Cadeia Pública de Salvador, respectivamente.
Relembre o caso
O policial federal Lucas Caribé morreu durante uma operação no bairro de Valéria, em Salvador, em setembro de 2023. Na ocasião, outros dois policiais também foram baleados.
Cerca de 100 policiais civis, militares e federais foram surpreendidos por integrantes de uma facção criminosa. Granadas e tiros de fuzil foram disparados, resultando na morte de quatro suspeitos, incluindo Uélisson Neves de Brito, conhecido como Cara Fina.
O suspeito de ser o mandante do ataque, Jailson Almeida dos Santos, o "Seco", foi morto em uma operação em março deste ano na Região Metropolitana de Salvador.
Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 35°
ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Chuva