Entre os meses de junho e julho deste ano, três servidores que trabalhavam em presídios baianos foram afastados das atividades após serem denunciados por envolvimento com ações ilícitas dentro das unidades geridas pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
O caso mais recente aconteceu nesta quinta-feira (18), quando um agente do Conjunto Penal de Paulo Afonso, a 468 km de Salvador, acabou preso durante a Operação Dike. Conforme informado pela Seap, as investigações contra esse funcionário começaram em junho de 2024, depois do presídio que ele atuava passar por uma intervenção administrativa originária de denúncias sobre irregularidades na penitenciária. Ele foi detido por crimes atribuídos ao tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e corrupção passiva.
Também em junho deste ano, outros três servidores penais investigados por crimes de prevaricação, favorecimento de entrada de materiais ilícitos e não permitidos na unidade prisional e corrupção passiva e ativa, praticados por associação ou organização criminosa, foram afastados.
Guru Vítimas contam em detalhes abusos e assédio sexual envolvendo “guru da cura emocional”
Polícia Ação integrada resgata aves em situação de maus-tratos em Conceição do Coité
Prisão domiciliar CNJ vai investigar desembargador aposentado que concedeu prisão domiciliar a homem apontado como chefe de facção na BA
Polícia Carbono Oculto: operação mira esquema do PCC no setor de combustíveis
Polícia Polícia Civil incinera cerca de uma tonelada de drogas apreendidas durante ações policiais em Feira de Santana e região
Brasil Fraude no INSS: PF e CGU realiza nova fase de operação contra esquema 
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 27°
Chuva


