Em uma ação conjunta entre as polícias da Bahia e de São Paulo, um homem acusado de explodir bancos no interior baiano foi preso, nesta quinta-feira (11), na capital paulista.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele foi responsável por explosões de agências bancárias nas cidades de Muritiba, Irará e Jaguaripe, nos anos de 2022 e 2023.
Ainda segundo a SSP, a localização foi dificultada porque o assaltante possui duas certidões de nascimento e duas carteiras de identidade. Ele acumula passagens no sistema prisional e responde a processos nos dois nomes.
Conforme as autoridades, a atuação do suspeito não se limita à Bahia. “O explosivista, que integra uma facção com atuação no Sudeste, promoveu também explosões contra agências bancárias no estado de São Paulo”, informou a SSP-BA.
A prisão se deu por meio de operação das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e de São Paulo, do DEIC da BA e da PM de SP. Após ser detido, o homem foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia, em São Paulo, onde o mandado de prisão foi cumprido. A Justiça de SP decidirá em qual unidade prisional ele ficará custodiado.
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano
Operação Eidolon “Operação Eidolon” é deflagrada contra grupo empresarial que sonegou mais de R$ 13 mi em impostos
Duplo homicídio Dois homens são mortos a tiros dentro de casa no bairro Brasília 
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 23°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva



