O coronel Antônio do Nascimento Lopes, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), falou sobre o policiamento para o São João, nas cidades que estão sob o seu controle. "Nós somos responsáveis por comandar 37 municípios e onde tiver o São João, nós estaremos presentes com reforços. Estamos ainda recebendo os alunos que estão em fase de estágio, que vão reforçar mais ainda o policiamento", afirmou.
Ainda conforme Coronel Lopes, o governo do Estado concedeu mais hora extra para os policiais. "Então nós iremos praticamente dobrar o nosso efetivo dentro dessas cidades onde nós teremos o São João". A mensagem que ele passará para a tropa para que realizem um bom trabalho nos festejos juninos é a que sempre fala diariamente, de acolhimento e respeito ao próximo. "Nós temos que respeitar para sermos respeitados. Essa é a minha filosofia, é o meu mantra que falo todos os dias aos meus policiais: acolhimento e respeito".
O comandante ainda falou como tem sido o combate à criminalidade em Feira de Santana. Ele salienta que tem trabalhado muito. "E se formos fazer um comparativo com os índices do ano passado em relação à produtividade, em média, nós aumentamos em torno de 30 a 40% o nosso trabalho diário".
Sobre a possibilidade de aumento da policiais militares na cidade, o Coronel Lopes diz que o efetivo de Feira de Santana está como um número maior do que o previsto na Lei de Organização Básica. "O comandante-geral, o secretário de segurança da Polícia e o governador tem um olhar especial para a Feira de Santana. Hoje o nosso efetivo é qualificado, temos a tecnologia e a inteligência trabalhando. Não adianta ter apenas um número de policiais. Temos que ter equipamentos, a inteligência e há um investimento. O Governo do Estado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública, estão fazendo".
Blitze na cidade
Sobre as blitze que tem sido realizadas para verificação de documentos na cidade, algo que tem sido amplamente comentado pela sociedade civil de que não há uma certa revista no interior dos veículos daqueles veículos que passam por ela, o coronel ressalta que esse é também um do papéis da polícia. "E não só da polícia militar, mas de outros órgãos também que trabalham com a questão de trânsito. A polícia militar também faz trânsito. Quando nós fazemos uma abordagem, somos obrigados por lei a olhar também a documentação do veículo. Isso é normal. E, se por acaso nessa abordagem inicial nós detectarmos alguma suspeição, nós faremos a revista no veículo", explica.
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano
Operação Eidolon “Operação Eidolon” é deflagrada contra grupo empresarial que sonegou mais de R$ 13 mi em impostos
Duplo homicídio Dois homens são mortos a tiros dentro de casa no bairro Brasília 
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 23°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva



