Domingo, 19 de Maio de 2024 00:00
75 9 9702 9169
Polícia Polícia

35 líderes de facções e 19 fuzis são localizados em cerco fechado contra traficantes

Um balanço das ações de inteligência e repressão qualificada foi apresentado na manhã desta terça-feira (23), no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública.

23/04/2024 13h13
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Alberto Maraux
Foto: Alberto Maraux

O cerco fechado contra traficantes de drogas envolvidos com homicídios resultou na localização de 35 líderes de facções e 19 fuzis, em 2024. Um balanço das ações de inteligência e repressão qualificada foi apresentado na manhã desta terça-feira (23), no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, ressaltou a intensificação das ações nos últimos dias nos bairros de Periperi, Vila Verde e Lobato, na capital baiana. Um fuzil, uma submetralhadora, pistolas, cerca de 80 carregadores e coletes balísticos foram localizados com cinco criminosos.

"Nesses últimos dez dias a gente intensificou, inclusive com o emprego de recursos especializados da Polícia Militar e da Polícia Civil, operações em determinadas áreas de Salvador, áreas essas que eu costumo dizer que estavam sendo violentadas pelas facções criminosas. Não vamos permitir", disse.

Enquanto Estado, enquanto policial, Werner disse que irá fazer a atuação enérgica que seja necessária. "É bom que se diga que, nesses primeiros três meses do ano, nós já temos 6% a mais de pessoas presas em relação ao mesmo período do ano passado e também mais de 17% de armas de fogo apreendidas a mais do que o mesmo período do ano passado. Nós tivemos apreensão de fuzil, de uma espingarda, de pistolas, de coletes balísticos que estavam sendo utilizados por faccionados. As forças de segurança com todo seu aparato, suas ações de inteligência fizeram e farão sempre frente pra que as facções não queiram subjugar o Estado e não queiram violentar a grande população de bem, que são a maioria e ficam sendo reféns das ações barbáries desses ceimibosos", disse. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.