A Polícia Federal (PF) identificou que pelo menos 28 réus dos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília, já haviam sido denunciados como incitadores. O grupo foi preso no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército. A identificação aconteceu depois da análise de evidências coletadas pela PF, incluindo material genético, impressões digitais e registros em câmeras de segurança. A informação é do jornal O Globo.
De acordo com a publicação, foram identificados "vestígios genéticos" em objetos como lata de refrigerante, garrafas de água, lenços umedecidos, boné, máscara e amostras de sangue. Além disso a PF ainda identificou "impressões dígitopapilares" de quatro réus, incluindo em uma placa com a frase "destituição três Poderes já" e em vidros do Palácio do Planalto e do Congresso. Além disso, outros dez investigados foram identificados através das imagens das câmeras de segurança. O material foi coletado ainda no dia 8 de janeiro e analisadas nos meses seguintes pela PF.
Os 28 presos haviam sido inicialmente presos por incitação ao crime e associação criminosa. Após a coleta das novas provas, o grupo passou a responder por outros cinco crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.
Em 27 dos 28 casos, o acréscimo na denúncia já foi aceito pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O acréscimo mais recente começou a ser analisado no dia 5 e será julgado até dia 12. Em todos esses casos, foi descartada a possibilidade de um acordo de não persecução penal.
Segurança é morto Segurança é morto a tiros após discussão em bar de Feira de Santana
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuva



