Mais uma denúncia contra a Secretaria de Saúde foi feita na manhã desta quarta-feira (25), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana. O vereador Emerson Minho (DC) afirmou, em seu pronunciamento, que as unidades de saúde do município estavam com a internet cortada. Isso porque não havia feito o pagamento aos prestadores do serviço.
A falta de internet, que estaria durando cinco dias, estaria dificultando a confecção dos cartões SUS e a marcação de consultas. O secretário de Saúde, Marcelo Britto, explicou a situação. Segundo ele, as policlínicas não ficaram sem internet em nenhum momento e as unidades dos distritos também não porque a internet é via rádio. “As unidades que são terceirizadas tiveram a troca da internet porque eram custeadas pela Secretaria de Saúde e passou a ser custeada pela unidades. Cada uma teve a opção de escolher a internet mais barata e mais rápida, a que melhor lhe satisfaz”, explicou.
Dessa forma, ainda de acordo com o secretário, entre o desligamento da internet antiga e a colocação da nova, houveram alguns dias sem internet nessas unidades. “Isso pode acontecer. Tentar acusar que se faz isso para evitar a marcação de consultas é de uma capacidade imaginativa maravilhosa. Admito que não tenho essa capacidade toda”, afirmou.
Outubro Rosa Outubro Rosa também chama atenção para saúde mental e cuidados paliativos no câncer de mama
Alerta Jovem morre após usar medicamento para disfunção erétil antes de jogar futebol; urologista alerta para os riscos do uso recreativo
Nova policlínica Secretário Rodrigo Matos assina termo de convênio para construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
São Félix Bahia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (12) falou sobre saúde mental 
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas



