Os bebês prematuros internados no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) ficaram ainda mais lindos vestindo roupinhas na cor roxa, em ensaio fotográfico realizado pela unidade hospitalar, simbolizando o mês da Prematuridade.
A cor representa sensibilidade, individualidade e transformação, características presentes nos bebês prematuros, que superam muitas dificuldades ainda nos primeiros dias de vida. Alguns chegam a ficar internados por até seis meses, passando pelo berçário e Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal do Método Canguru (UCINca) até alcançar 1,850 quilos, peso necessário para receber alta médica.
Segundo a enfermeira coordenadora do Método Canguru, Emilly Araújo, o ensaio fotográfico é uma tradição no Hospital da Mulher. A proposta é criar memórias, registrando o desenvolvimento dos bebês, já que ainda não podem deixar a unidade hospitalar. As fotos são tiradas com autorização das mães.
"O nosso objetivo é trazer um pouco de cor e alegria para a vida dessas mamães, que passam por momentos de tanta incerteza e medo. A fotografia vem acalentar o coração dessas famílias", afirma.
Saúde HGCA alerta para impacto da violência no trânsito, com internações que podem custar até R$ 5 mil por dia
Diabetes Diabetes cresce 135% no Brasil em 18 anos
Saúde Pandemia? Infectologista explica riscos de novo surto viral no Brasil
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



