Aprovados no concurso público da Polícia Civil do Estado da Bahia, realizado em 2018, para preenchimento de mil vagas nos cargos de delegado, investigador e escrivão. Ao todo são trezentos e treze candidatos que aguardam nomeação do governador.
Todos já passaram pelas fases do certame, inclusive, já concluíram o curso de formação oferecido pela Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol). A avaliação final foi realizada no dia 22 de janeiro deste ano, mas nenhum ainda assumiu o posto de trabalho.
"Estamos pronto para trabalhar, esperando só a nomeação do governador Ruy Costa, queremos entrar em exercício o mais rápido possível para ajudar a sociedade", disse a candidata, Lilian.
Em entrevista ao programa Levante a Voz, da Sociedade News FM, alguns candidatos demonstraram a vontade de ingressar o quanto antes ao órgão de segurança pública.
"Esse certame teve o edital lançado em Janeiro de 2018, ofertando mil vagas, mas após 7 fases, apenas 313 candidatos conseguiram concluir o curso de formação", salientou a aprovada para o cargo de escrivã, Cíntia Leite.
Um agravante que pode acelerar a nomeação dos profissionais é a pandemia do coronavírus.
"Fato que se torna urgente pela crise causada pela pandemia do Corvid-19, já que muitos profissionais tiveram que ser afastados por fazerem parte do grupo de risco", pontuou Orlando Maciel.
FOTO: Reprodução
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado



