Após receberem denúncias sobre as condições de trabalhos dos enfermeiros e técnicos, no Hospital Clériston Andrade, o Conselho Regional de Enfermagem, disse que foi barrado pela direção da instituição na última terça-feira (12), quando representantes do órgão foram averiguar a situação. O diretor do Hospital José Pitangueira, informou, que o fato aconteceu por conta da falta de apresentação de documentos de identificação.
O representante do COREN, Anderson Silva, informou que essa seria uma visita de rotina, após o recebimento de denúncias do sindicato da classe.
“Não foi nos permitido o acesso, o conselho regional é uma autarquia federal, que tem o poder de polícia administrativa e isso foi desrespeitado pela direção do hospital Clériston Andrade, que era um estabelecimento onde nunca tivemos problemas para fazer nossas fiscalizações”, salientou o representante.
De acordo com o órgão os funcionários do hospital estão se queixando da falta de treinamento, falta de equipamentos de segurança e também pedem o afastamento das trabalhadoras idosas e do grupo de risco do Coronavírus.
“Fomos pegos de surpresa e estamos providenciando as medidas cabíveis para ter acesso ao hospital e tão logo iremos retornar com certeza ao hospital para averiguar as denúncias naquela unidade”, explicou Anderson.
RESPOSTA
O diretor da instituição de saúde, informou, que a entrada da fiscalização não foi permitida para preservar os pacientes e que esse tipo de visita deve respeitar um horário específico. Também informou que os representantes do COREN, não apresentaram as credenciais devidas para realizar o trabalho.
“se ele quiser vir, pode vir, mas tem que vir pela tarde e trazendo um documento dizendo quem ele é”, disse Pitangueira.
Mídias sociais O papel das mídias sociais no mundo moderno
Sexo e Bem-Estar: Como a atividade sexual fortalece corpo, mente e relacionamentos
Black Friday Comércio de Feira terá horário especial de quinta a sábado durante a Black Friday
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado



