Sexta, 07 de Novembro de 2025 16:36
75 98160-8722
Geral Conselho

Conselho Regional dos Enfermeiros foi barrado em vistoria no Clériston Andrade e diretor da instituição explica o fato

Conselho Regional dos Enfermeiros foi barrado em vistoria no Clériston Andrade e diretor da instituição explica o fato

15/05/2020 08h10
Por: bocadeforno

Após receberem denúncias sobre as condições de trabalhos dos enfermeiros e técnicos, no Hospital Clériston Andrade, o Conselho Regional de Enfermagem, disse que foi barrado pela direção da instituição na última terça-feira (12), quando representantes do órgão foram averiguar a situação. O diretor do Hospital José Pitangueira, informou, que  o fato aconteceu por conta da falta de apresentação de documentos de identificação.

O representante do COREN, Anderson Silva, informou que essa seria uma visita de rotina, após o recebimento de denúncias do sindicato da classe.

“Não foi nos permitido o acesso, o conselho regional é uma autarquia federal, que tem o poder de polícia administrativa e isso foi desrespeitado pela direção do hospital Clériston Andrade, que era um estabelecimento onde nunca tivemos problemas para fazer nossas fiscalizações”, salientou o representante.

De acordo com o órgão os funcionários do hospital estão se queixando da falta de treinamento,  falta de equipamentos de segurança e também pedem o afastamento das trabalhadoras idosas e do grupo de risco do Coronavírus.

“Fomos pegos de surpresa e estamos providenciando as medidas cabíveis para ter acesso ao hospital e tão logo iremos retornar com certeza ao hospital para averiguar as denúncias naquela unidade”, explicou Anderson.

RESPOSTA

O diretor da instituição de saúde, informou, que a entrada da fiscalização não foi permitida para preservar os pacientes e que esse tipo de visita deve respeitar um horário específico. Também informou que os representantes do COREN, não apresentaram as credenciais devidas para realizar o trabalho.

“se ele quiser vir, pode vir, mas tem que vir pela tarde e trazendo um documento dizendo quem ele é”, disse Pitangueira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.