Sexta, 29 de Março de 2024 08:46
75 9 9702 9169
Saúde Outubro Rosa

Alexandra Almeida ressignificou a sua dor transformando-a em amor

Coordenadora da AAPC fala sobre seu diagnostico de câncer de mama e de como conseguiu vencer a doença e a perda da sua filha e esposo

16/10/2021 12h27
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Todos passam por dificuldades na vida. A diferença é o que se faz com o aprendizado que você tem depois das dificuldades superadas. Alexandra Almeida é uma mulher com um histórico de câncer de mama em sua família. Sabendo disso, Alexandra sempre se cuidava. Ela sempre realizava exames periódicos a cada seis meses e todos os meses fazia o autoexame. Para ela, essa era uma rotina mensal.

Em uma das suas consultas de rotina no final de 2017, Alexandra descobriu um nódulo em seu seio. “Foi um susto. É claro que quando você se depara com um câncer fica assustada”, disse. Ela realizou o esvaziamento total de ambas as mamas ao mesmo tempo em que fez a reconstrução. "Quando eu terminei a cirurgia, o médico me avaliou e disse que não precisava fazer nem a radioterapia nem a quimioterapia. Por isso, é importante a prevenção. É importante a mulher se tocar e ir ao ginecologista e ao mastologista”, alerta.

Uma semana antes de realizar a mastectomia e movida pela fé, Alexandra realizou uma bela ação na Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPC). Lá ela entregou cerca de 20 próteses mamárias. “Eu fiz um pedido tão forte para Deus para que antes de fazer a minha cirurgia eu conseguisse entregar aquelas próteses. Fizemos uma cerimônia e eu entreguei o sutiã de silicone para todas aquelas mulheres. Saí de lá com um coração cheio de graça e cheio  de amor”, disse emocionada. 

Além das mamas, Alexandra perdeu sua filha e esposo. Foi na AAPC que ela encontrou refúgio. Alexandra é hoje coordenadora da entidade, onde conseguiu ressignificar a sua dor transformando-a em amor.  “Todas as vezes que sentia saudade da minha filha que se foi, eu colocava uma criança no colo. Isso me fortaleceu”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.