Sexta, 07 de Novembro de 2025 19:39
75 98160-8722
Geral "Estamos

"Estamos tendo prejuízo por conta da pandemia e com essa confusão do transporte", protestam trabalhadores rurais de Feira de Santana

"Estamos tendo prejuízo por conta da pandemia e com essa confusão do transporte", protestam trabalhadores rurais de Feira de Santana

12/05/2020 09h08
Por: bocadeforno

O mês de maio geralmente é um mês muito produtivo para os trabalhadores rurais, pois marca o início do período junino. Porém em 2020 os agricultores feirenses estão enfrentando dificuldades, para realizarem as atividades. Primeiro por conta da pandemia de Coronavírus e segundo pela redução do transporte público nas zonas rurais feirenses.

As duas dificuldades encontradas pelos trabalhadores rurais podem afetar diretamente a geração de emprego e renda dessas famílias, que muitas vezes dependem da comercialização desses produtos.

“Nesse momento do ano é comum ver nossos empreendedores e empreendedoras da Zona rural vim para a cidade comercializar, mas nesse momento nós estamos vivendo duas situações e temos que mostrar que estamos tendo prejuízo por conta da pandemia e segundo essa confusão do transporte que tem limitado as pessoas”, salientou a Presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais, Conceição Borges.

A preocupação dos moradores da zona rural vai além do escoamento da produção agrícola, mas também atinge a áreas básicas como a saúde.

“Nós ficamos preocupados e até com medo mesmo, porque a questão de acesso da zona rural com a chuva fica muito ruim, por outro lado a redução de transporte na zona rural isso nos deixa apavorados”, informou Conceição Borges.

Doenças como a Zica e a Dengue também são preocupações constantes nessas regiões, principalmente nessa época chuvosa.  

“Nós não temos uma clínica especializada para atendimentos nos distritos, então qualquer atendimento para a zona rural nós temos que vim pro centro da cidade de Feira de Santana, só temos uma unidade de saúde da família que fica em Maria Quitéria”, disse.

Buscando uma solução o sindicato está tentando fechar parcerias para o escoamento da produção.

“Estamos fazendo um levantamento aqui na cidade para fechar parcerias com condomínios e também para aquelas pessoas que se interessarem, podemos fazer isso de forma segura, perante reserva e nós marcamos um local seguro para fazer essa entrega”, pontuou Conceição.

FOTO: Reprodução PMFS

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.