Por: Reginaldo Júnior / Redação Boca de Forno News
Uma notícia pegou os feirenses de supressa na manhã desta sexta-feira (8), através de nota emitida pelo Departamento Jurídico, a empresa de ônibus Rosa, que operar no transporte coletivo em Feira de Santana, informou a rescisão do contrato com a prefeitura da cidade.
Na nota empresa informou que “não tem mais condições econômicas e financeiras para continuar a execução do serviço público na cidade e tomará as medidas para rescindir o contrato de concessão” e que informará a Prefeitura ainda nesta sexta-feira (8) sobre a decisão.
Outra justificativa da Rosa é a queda de receita a partir do último mês de março, motivada pelas medidas restritivas de isolamento social, devido a pandemia causada pela Covid-19, o que chamou de “afloramento do clima político local” e das tentativas de alertar a Prefeitura de Feira de Santana sobre o quadro financeiro da empresa
A Rosa começou a opera em Feira de Santana em agosto de 2015, ao assumiu de forma emergencial o serviço de transporte municipal, após a não renovação de contrato com as antigas empresas Princesinha e 18 de Setembro, que deixaram a cidade sem transporte por alguns dias. Em janeiro de 2016 a Rosa assumiu de forma definitiva as linhas que ganhou em licitação junto com a empresa São João.
A Rosa possui uma frota de 112 ônibus e durante este período de pandemia e restrição de movimentação de pessoas, operava com 49 veículos entre ônibus e micro-ônibus.
Veja nota na íntegra:
A Empresa de Ônibus Rosa Ltda. vem à público comunicar à população de Feira de Santana que, em virtude da grande queda de receita iniciada a partir do último mês de março em decorrência do estado de calamidade pública após a pandemia do Covid-19, do afloramento do clima político local que interfere rotineiramente a operação de transporte público urbano, das sucessivas tentativas de alertar a Prefeitura Municipal de Feira de Santana sobre o grave quadro financeiro e desequilíbrio econômico do sistema de transporte público coletivo e do descumprimento do edital desde o início das operações, além da falta de apoio dos órgãos e instituições estaduais e municipais, NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES ECONÔMICAS E FINANCEIRAS PARA CONTINUAR A EXECUÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO NA CIDADE E TOMARÁ AS MEDIDAS PARA RESCINDIR O CONTRATO DE CONCESSÃO.
A Prefeitura será informada oficialmente ainda nesta manhã sobre a situação, bem como para tomar as medidas que entender pertinente para a continuidade do serviço.
Feira de Santana, 8 de maio de 2020.
Empresa de Ônibus Rosa Ltda.
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado



