Sexta, 29 de Março de 2024 12:55
75 9 9702 9169
Geral OAB-BA

Candidata à Presidência da OAB-BA reforça necessidade de pauta nos interesses comuns

Ela propõe questionamentos, reflexões e sobretudo, propostas de mudanças

22/07/2021 15h09
Por:
Candidata à Presidência da OAB-BA reforça necessidade de pauta nos interesses comuns

Na noite de segunda-feira (19), ao ser entrevistada no programa Momento Imobiliário, Alice Cintra, advogada, ressaltou quais são as frentes que a OAB/BA precisa enfrentar para lutar pela advocacia e sociedade civil.

“Precisamos resgatar a dignidade da nossa advocacia. A crise de representatividade está instaurada na classe. Não levanto apenas a minha bandeira, mas a de milhares de colegas que assim como eu, estão insatisfeitos com a postura da nossa OAB frente aos acontecimentos que impactam diretamente não somente a nós, advogados e advogadas, mas também a sociedade civil como um todo”.

Alice pontuou ainda sobre a defesa das prerrogativas, algo que para a maioria pode ser encarado como privilégio, mas que ela faz duras críticas a este posicionamento. 

“Prerrogativas não são privilégios e precisamos defender isso. Sem o básico a advocacia não tem como servir a população. Serviços essenciais como atendimento ao advogado; acesso aos julgamentos online sem necessidade de autorização prévia; abertura e acesso aos fóruns e tribunais; instalação de salas com apoio institucional em todos as unidades judiciárias da capital e dos interiores; criação de um grupo de advogados que ficarão responsáveis por realizar as representações contra magistrados e servidores aos órgãos responsáveis. São alguns exemplos do que a OAB pode fazer para garantir as prerrogativas e melhorar as condições de trabalho da classe.

Para finalizar o bate papo, quando questionada sobre a motivação da pré-candidatura, Alice foi firme no discurso: Apesar do discurso de independência do grupo que ascendeu ao poder em 2012 e é até hoje comandado por Luiz Viana Queiroz, o que vemos é que as últimas 3 gestões mergulharam a OAB BAHIA no mais completo descrédito e ostracismo. A atual direção da OAB seção BAHIA tem tudo menos independência, pois tem agido mais como um apêndice do poder judiciário, do que com a defesa dos interesses da categoria. A verdade é que nós advogados nos sentimos orfãos.”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.