A divulgação da transcrição de diálogos entre ministros do Supremo Tribunal Federal, na reunião fechada que selou a saída de Dias Toffoli da relatoria do caso Master, deixou integrantes da Corte perplexos.
A suspeita dentro do Supremo é que pode ter havido uma gravação clandestina do encontro. Trechos das falas dos ministros foram revelados pelo site Poder360.
A reunião, que durou mais de três horas, foi convocada pelo presidente da Corte, Edson Fachin, para discutir o relatório apresentado pela Polícia Federal com elementos encontrados nas investigações do caso Master envolvendo Toffoli.
Parte dos magistrados defendia que o documento da polícia não tinha validade jurídica e deveria ter sido rejeitado de imediato por Fachin. Outra ala, porém, entendia que o caso deveria ser submetido ao julgamento do plenário.
Segundo os trechos divulgados, o ministro Luiz Fux afirmou que Toffoli tem “fé pública” e que não era contrário à sua permanência na relatoria. Já os ministros André Mendonça e Cármen Lúcia também manifestaram confiança no colega, mas ressaltaram a necessidade de avaliar a “institucionalidade” diante do desgaste à imagem do Supremo.
Eleições 2026 AtlasIntel: Jerônimo ultrapassa ACM Neto e venceria no 1º turno
Pesquisa AtlasIntel: Rui e Wagner lideram disputa pelo Senado na Bahia
Vinda a Bahia Lula reúne militância e aliados na Barra
Eleições 2026 Urnas eletrônicas entram na reta final de preparação para as eleições em Feira de Santana
Eleições Júnior Baiano declara apoio à reeleição de Binho Galinha a estadual
Polícia No Feiraguay, Colbert resgata atuação na pandemia e reforça compromisso com o comércio 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 36°
Parcialmente nublado


