Boca de Forno News
A notícia da nova variação do Coronavírus com casos de infecção no Reino Unido, divulgado nos últimos dias, gerou uma preocupação em nível global, e levou o país a adotar medidas mais rígidas contra a proliferação do vírus mutado. No Brasil, São Paulo já confirmou dois casos da variante.
De acordo com estudos recentes sobre a doença, a mutação do vírus possui uma maior capacidade de transmissão quando comparado ao SARS-COV-2 em sua versão "inicial".
Em entrevista ao Boca de Forno News (BFN), a médica infectologista Normeide Pedreira afirma que "a preocupação agora é verificar a rapidez com que essa mutação se espalha."
E continuou, "O que os cientistas que estudam vacinação avaliaram é que as vacinas parecem ser eficazes contra essa variante também. Então, em relação as vacinas não teria uma preocupação maior."
A exemplo do alto poder de contágio que a nova variante indica possuir e dos casos de (re)infecção que continuam a crescer dez meses após o início da pandemia, Normeide alerta que a sociedade deve se preparar para continuar lidando com o novo Coronavírus.
"Com certeza ainda há muitos mistérios a serem desvendados. Vamos precisar continuar estudando o comportamento das pessoas em relação a doença. É uma doença complexa que requer muito estudo científico", diz.
Informações dos radialista Nivaldo Lancaster e Reginaldo Lima
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas