Boca de Forno News
O ex-vereador de Feira de Santana Messias Gonzaga, que passou 22 anos (1982 - 2004) na Câmara Municipal, lamentou, ao Boca de Forno News, o que considera a “perda de qualidade” no legislativo feirense. "O nível da Câmara piorou muito. As pessoas mais capazes deixaram de ser vereador", criticou entendendo que nem sempre os melhores e mais comprometidos se elegem.
Manoel Messias Gonzaga é pernambucano, radicado na Bahia. Acolhido por Feira, teve uma extensa trajetória política. Messias é filiado ao Partido Comunista do Brasil, o PC do B, e foi eleito para o mandato de vereador em Feira de Santana no período da ditadura militar.
Messias começou a militância no grupo político do ex-deputado Chico Pinto, já falecido e considerado uma referência na esquerda brasileira. "Chico foi o maior político da história dessa cidade", declarou.
Em 2015, ex-edil tomou posse como coordenador regional do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) de Feira de Santana, o qual se mantém até hoje.
Há anos, desde que deixou de se eleger vereador, Messias Gonzaga voltou a concorrer a um cargo público, desta vez no executivo no ano de 2008, como candidato a vice-prefeito de Sergio Carneiro (PT), não logrando êxito. De lá pra cá, Gonzaga (PC do B) milita na política sem mandato.
O ex-vereador orgulha-se de ter vivido um período o qual classificou de "privilegiado."
Informações do repórter Reginaldo Lima
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado