Terça, 10 de Fevereiro de 2026 12:24
75 98160-8722
Política Prisão domiciliar

Carlos Bolsonaro anuncia novo pedido de prisão domiciliar para o pai

Bolsonaro está cumprindo uma pena de 27 anos e 3 meses de prisão por ter liderado um grupo que tentou dar um golpe de Estado depois das eleições de 2022. 

10/02/2026 10h35
Por: Mayara Nayllanne
Foto: Arquivo Pessoal/Instagram
Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

Os advogados de Jair Bolsonaro vão apresentar um novo pedido de prisão domiciliar ainda nesta terça-feira (10). A entrega da nova solicitação foi anunciada pelo filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro, nas redes sociais. 

Bolsonaro está cumprindo uma pena de 27 anos e 3 meses de prisão por ter liderado um grupo que tentou dar um golpe de Estado depois das eleições de 2022. 

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Carlos defendeu que os laudos médicos da Polícia Federal e do médico assistente de Bolsonaro afirmam que Bolsonaro conta com “quase 10 comorbidades relevantes” e que o ex-presidente enfrenta “elevados riscos de morte”. “Trata-se de uma medida humanitária, necessária e juridicamente amparada”, escreveu Carlos. 

Na última sexta-feira (6), a Polícia Federal divulgou o resultado de uma perícia da saúde de Bolsonaro e da Papudinha. No documento, a corporação concluiu que não há necessidade de transferência do ex-presidente para a prisão domiciliar ou internação hospitalar para Bolsonaro. 

No entanto, a PF reconhece que o ex-presidente sofre de diversas comorbidades e apresenta sintomas neurológicos que aumentam o risco potencial de novos episódios de queda. Com isso, foram recomendadas melhorias em instalações em que Bolsonaro está detido, como  a instalação de grades de apoio em corredores e boxes de banho do alojamento e avaliação nutricional. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.