Os advogados de Jair Bolsonaro vão apresentar um novo pedido de prisão domiciliar ainda nesta terça-feira (10). A entrega da nova solicitação foi anunciada pelo filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro, nas redes sociais.
Bolsonaro está cumprindo uma pena de 27 anos e 3 meses de prisão por ter liderado um grupo que tentou dar um golpe de Estado depois das eleições de 2022.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), Carlos defendeu que os laudos médicos da Polícia Federal e do médico assistente de Bolsonaro afirmam que Bolsonaro conta com “quase 10 comorbidades relevantes” e que o ex-presidente enfrenta “elevados riscos de morte”. “Trata-se de uma medida humanitária, necessária e juridicamente amparada”, escreveu Carlos.
Na última sexta-feira (6), a Polícia Federal divulgou o resultado de uma perícia da saúde de Bolsonaro e da Papudinha. No documento, a corporação concluiu que não há necessidade de transferência do ex-presidente para a prisão domiciliar ou internação hospitalar para Bolsonaro.
No entanto, a PF reconhece que o ex-presidente sofre de diversas comorbidades e apresenta sintomas neurológicos que aumentam o risco potencial de novos episódios de queda. Com isso, foram recomendadas melhorias em instalações em que Bolsonaro está detido, como a instalação de grades de apoio em corredores e boxes de banho do alojamento e avaliação nutricional.
Emendas Governo Lula libera recorde de R$ 1,5 bi em emendas no início do ano
Aliança Nilo coloca Coronel à prova e exige que senador mostre “o que tem a oferecer”
Política Hugo Motta enterra CPI do Banco Master: “Temos 16 pedidos na frente”
Jerônimo Rodrigues Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, do prefeito José Ronaldo e do vereador Zé Curuca, Silva Neto participa de missa em Humildes
Quilombola de Tócos Comunidade quilombola de Tócos celebra trajetória de Mestre Satú e Mestra Tonha em rito público de salvaguarda
Aumento de 78% Gasto da Câmara com viagens aumenta 78% no primeiro ano de Motta 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas



