Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 1,6 milhão de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos estavam em situação de trabalho infantil no Brasil em 2024. Apesar do volume expressivo, menos de 1% desse total foi alcançado pela fiscalização do Ministério do Trabalho.
DE acordo com o Painel de Informações e Estatísticas da Inspeção do Trabalho (Radar SIT), do MTE, apenas 2.745 crianças e adolescentes foram afastados do trabalho infantil por ações da auditoria fiscal ao longo de 2024, o que representa 0,2% do número estimado pelo IBGE.
No campo das denúncias, o Disque 100 recebeu cerca de 4,2 mil registros envolvendo trabalho infantil em 2024, de acordo com o Painel de Dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Em 2025, esse número subiu para mais de 5,1 mil denúncias, um aumento de 19,4%.
Dados do Ministério Público do Trabalho mostram crescimento ainda maior em 2025, com 7,9 mil denúncias, frente a 5,8 mil no ano anterior, alta de 36,6%. São Paulo liderou o número de registros, com 2.124 denúncias, seguido por Minas Gerais, com 918, e Paraná, com 529.
Corrupção Brasil fica na colocação 107° em índice que avalia a corrupção no mundo
Acesso PF quebra criptografia de celular de dono do Banco Master
Contratação Lula autoriza contratação de Datena com salário altíssimo em TV pública e causa desconforto em Brasília
(Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida
Mega-Sena Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 47 milhões no próximo sorteio
Imposto de Renda Isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil já eleva salário líquido de trabalhadores 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas



