Segunda, 09 de Fevereiro de 2026 10:28
75 98160-8722
Brasil Acesso

PF quebra criptografia de celular de dono do Banco Master

Dados extraídos serão enviados ao STF, à PGR e podem ser compartilhados com a CPMI do INSS.

09/02/2026 08h37 Atualizada há 2 horas
Por: Karoliny Dias Fonte: Metro1
Foto: Divulgação/Banco Master
Foto: Divulgação/Banco Master

A Polícia Federal submeteu o celular do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, a uma ferramenta de quebra de criptografia após ele se recusar a fornecer a senha de um iPhone de última geração. Segundo relatos, o aparelho possuía ainda uma camada adicional de proteção. Os dados extraídos estão sendo compilados para envio ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Para acessar o conteúdo, a PF utilizou softwares recentemente adquiridos, capazes de quebrar criptografias avançadas e recuperar informações deletadas. A medida foi necessária diante da impossibilidade de acesso direto ao dispositivo durante o depoimento do banqueiro.

O ministro Dias Toffoli deve autorizar o compartilhamento dos dados com a CPMI do INSS, perante a qual Vorcaro deve depor no dia 19, após o feriado de carnaval. A investigação apura irregularidades no Banco Master e se o banqueiro teria pressionado autoridades para evitar a liquidação da instituição, enquanto a defesa pretende limitar o alcance das respostas do empresário

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.