O Brasil repetiu neste ano a segunda pior nota de sua série histórica no Índice de Percepção da Corrupção (IPC), segundo relatório divulgado nesta terça-feira (10) pela Transparência Internacional. O país manteve a 107ª colocação entre os 182 países e territórios avaliados.
A pontuação brasileira foi de 35 em uma escala que vai de 0 a 100, na qual notas mais baixas indicam maior percepção de corrupção. O resultado mostra estagnação em relação a 2024, quando o Brasil havia registrado 34 pontos.
No topo do ranking aparecem Dinamarca, com 89 pontos, Finlândia, com 88, e Cingapura, com 84. Já Somália e Sudão do Sul ocupam as últimas posições, ambos com 9 pontos.
Paralelamente ao IPC, a Transparência Internacional divulgou o relatório Retrospectiva 2025, que aponta agravamento da infiltração do crime organizado no Estado brasileiro, especialmente por meio da corrupção no sistema financeiro e na advocacia.
Fiscalização Menos de 1% dos casos de trabalho infantil no Brasil são fiscalizados
Acesso PF quebra criptografia de celular de dono do Banco Master
Contratação Lula autoriza contratação de Datena com salário altíssimo em TV pública e causa desconforto em Brasília
(Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida
Mega-Sena Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 47 milhões no próximo sorteio
Imposto de Renda Isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil já eleva salário líquido de trabalhadores 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas



