A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a venda de quatro marcas de glitter que continham materiais plásticos em sua composição e eram divulgadas como apropriadas para uso em alimentos. A decisão proíbe a fabricação, comercialização, distribuição, propaganda e utilização dos produtos, além de determinar o recolhimento dos itens já distribuídos. Segundo a agência, o objetivo é proteger o consumidor, já que a ingestão de plástico representa risco à saúde.
Foram suspensos produtos das marcas Glitz, Jeni e Joni (Nadja F de Almeida Confeitos), Iceberg Chef e Jady Confeitos. Entre os motivos estão a presença de materiais plásticos como polipropileno micronizado, PET e PMMA — substâncias não autorizadas para contato com alimentos — além de ingredientes não identificados e indicação de uso direto em bolos, doces e confeitaria. A Anvisa reforça que produtos destinados a colorir alimentos devem ser compostos apenas por ingredientes e aditivos previamente autorizados após avaliação de segurança.
A agência orienta os consumidores a verificarem cuidadosamente os rótulos: produtos alimentícios devem apresentar lista completa de ingredientes, código INS, lote, validade e indicação de uso para fins alimentícios. A presença de substâncias plásticas ou ausência de informações claras indica que o produto não é seguro para consumo e deve ser utilizado apenas em objetos de decoração não comestíveis.
Crise Correios querem levantar R$ 8 bi extras até junho para evitar nova crise em plena eleição
Bloqueio INSS bloqueia repasses ao Master por problemas no consignado
Nova cela Nova cela para Bolsonaro tem cozinha, lavanderia e espaço para esteira, diz Moraes em decisão
Transferência Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha
Pauta importante Lula quer usar aproximação com Motta para impulsionar escala 6x1 como bandeira eleitoral
Da Bahia Wellington César toma posse como ministro da Justiça e Segurança Pública 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas



