Sexta, 16 de Janeiro de 2026 10:35
75 98160-8722
Brasil Da Bahia

Wellington César toma posse como ministro da Justiça e Segurança Pública

Baiano terá como desafios principais a aprovação da PEC da Segurança e do PL Antifacção.

16/01/2026 07h47
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O advogado baiano Wellington César assumiu na tarde desta quinta-feira (15) o comando do Ministério da Justiça e da Segurança Pública no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A cerimônia de posse ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a presença do ex-ministro Ricardo Lewandowski e da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.

Durante o evento, Lewandowski elogiou o novo titular da pasta.“É uma pessoa de grande experiência e teve, ainda que de forma breve, uma passagem muito importante como diretor jurídico de uma das maiores empresas públicas do mundo, que é a Petrobras”.

À frente do ministério, Wellington César terá como desafios principais a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança e do PL Antifacção.

O novo ministro pediu uma cerimônia discreta devido à urgência nas atividades da pasta. “Ao encerrar a cerimônia, irei para o Ministério da Justiça, como já consta da agenda, para fazer reuniões separadas com cada um dos secretários”, afirmou.

O presidente Lula também aproveitou o momento para agradecer a Ricardo Lewandowski pelos dois anos de gestão à frente do ministério.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.