O advogado baiano Wellington César assumiu na tarde desta quinta-feira (15) o comando do Ministério da Justiça e da Segurança Pública no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A cerimônia de posse ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a presença do ex-ministro Ricardo Lewandowski e da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
Durante o evento, Lewandowski elogiou o novo titular da pasta.“É uma pessoa de grande experiência e teve, ainda que de forma breve, uma passagem muito importante como diretor jurídico de uma das maiores empresas públicas do mundo, que é a Petrobras”.
À frente do ministério, Wellington César terá como desafios principais a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança e do PL Antifacção.
O novo ministro pediu uma cerimônia discreta devido à urgência nas atividades da pasta. “Ao encerrar a cerimônia, irei para o Ministério da Justiça, como já consta da agenda, para fazer reuniões separadas com cada um dos secretários”, afirmou.
O presidente Lula também aproveitou o momento para agradecer a Ricardo Lewandowski pelos dois anos de gestão à frente do ministério.
Transferência Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha
Pauta importante Lula quer usar aproximação com Motta para impulsionar escala 6x1 como bandeira eleitoral
Proibição Dino proíbe emendas para ONGs ligadas a parentes de parlamentares
Safra de grãos Brasil encerra 2025 com maior safra de grãos da história, aponta IBGE
Acidente Ônibus com time que disputou Copinha bate e deixa um morto
Ano quente Mundo registra em 2025 o terceiro ano mais quente da história 
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado



