O deputado federal Zé Neto (PT) participará da Missão Internacional ao Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum – WEF) 2026, entre os dias 19 e 23 de janeiro, em Davos, na Suíça. O parlamentar representará a Câmara dos Deputados e integrará a delegação brasileira como vice-presidente das Frentes Parlamentares de Empreendedorismo e de Comércio e Serviços, levando à agenda internacional temas estratégicos para o desenvolvimento econômico, tecnológico, produtivo e social do Brasil.
Para Zé Neto, a participação em Davos reforça a importância do diálogo internacional e da presença ativa do Parlamento brasileiro nos grandes debates globais. “É fundamental que o Brasil esteja presente nesses espaços, dialogando sobre desenvolvimento, inovação, sustentabilidade e geração de oportunidades. Nosso papel é buscar caminhos concretos, deixando de lado debates ideológicos e políticos, e tratando a economia e o desenvolvimento das nações e dos povos sob uma perspectiva civilizatória, humanitária e essencial para o planeta”, destaca o parlamentar.
Em um momento de instabilidade na economia mundial e nas relações bilaterais entre os países, o encontro traz um tema sugestivo: “Um Espírito de Diálogo”. O Fórum Econômico Mundial 2026 deve reunir mais de 2.500 lideranças globais, entre representantes de governos, empresas, organizações multilaterais, sociedade civil e centros de inovação, consolidando-se como um dos principais espaços de debate sobre os rumos da economia mundial, da política internacional e das transformações tecnológicas.
O Fórum Econômico Mundial de Davos 2026 tem como eixo central a construção de soluções globais a partir do diálogo, da cooperação entre as nações e do fortalecimento das sociedades frente aos desafios do futuro. Além da participação nas atividades oficiais do WEF, a Missão Internacional contará com uma agenda estratégica de eventos paralelos e reuniões institucionais, organizadas por entidades multilaterais, consultorias globais, veículos internacionais e hubs temáticos. Esses espaços complementares possibilitam diálogos mais qualificados, articulação institucional e networking estratégico, permitindo o aprofundamento de temas prioritários para o Brasil, como infraestrutura, energia, transição econômica, comércio internacional, investimentos sustentáveis e a aplicação prática da inteligência artificial, além de favorecer a atração de investimentos e o fortalecimento de parcerias internacionais ao longo da missão.
A participação do deputado na Missão Davos 2026 reafirma o compromisso do mandato com a integração internacional, o fortalecimento do ambiente de negócios, a transição econômica sustentável e a construção de políticas públicas conectadas aos desafios globais, com foco no desenvolvimento do Brasil e na geração de emprego e renda.
Alan Sanches Morre Alan Sanches, deputado estadual e ex-presidente da Câmara de Salvador
Luto na política Deputado estadual Alan Sanches morre aos 56 anos
Eleições 2026 Fundo eleitoral: PP-União, PL e PT concentram metade do orçamento bilionário de 2026
Eleições 2026 Neto não descarta diálogo com MDB, caso rompa com Jerônimo
Atropelamento Vereador Jurandy Carvalho sofre acidente durante retorno da Lavagem do Bonfim em Salvador
leilão das BR-324 Jerônimo Rodrigues detalha conversa com ministro sobre leilão das BR-324 e BR-116 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas



