O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu a transferência de recursos ao Banco Master após identificar indícios de irregularidades em contratos de empréstimos consignados firmados com aposentados e pensionistas.
A medida foi adotada depois que análises internas apontaram o descumprimento de normas do instituto, além de falhas relevantes nos documentos.
Entre os problemas identificados, estão a ausência de informações essenciais nos contratos e problemas na validação das assinaturas eletrônicas utilizadas nas operações.
A decisão foi confirmada pelo presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira, 16. Desde setembro do ano passado, o Banco Master estava impedido de conceder novos consignados a aposentados e pensionistas, porque o acordo de cooperação com o INSS não foi renovado. No entanto, o órgão continuava a repassar recursos ao Master relativos aos contratos em vigor.
Aproximadamente R$ 2 bilhões, relativos a cerca de 254 mil contratos, permanecem sob apuração do INSS. Esses valores seguem retidos e só poderão ser liberados caso seja comprovada a regularidade das operações.
Crise Correios querem levantar R$ 8 bi extras até junho para evitar nova crise em plena eleição
Nova cela Nova cela para Bolsonaro tem cozinha, lavanderia e espaço para esteira, diz Moraes em decisão
Transferência Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha
Pauta importante Lula quer usar aproximação com Motta para impulsionar escala 6x1 como bandeira eleitoral
Da Bahia Wellington César toma posse como ministro da Justiça e Segurança Pública
Proibição Dino proíbe emendas para ONGs ligadas a parentes de parlamentares 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas



