O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal, no Distrito Federal, para o 19º Batalhão da Polícia Militar do DF, conhecido como Papudinha. A unidade está localizada no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
De acordo com a decisão, Bolsonaro deverá ser acomodado em uma sala de Estado-Maior no batalhão. O ministro também autorizou que o ex-presidente tenha assistência integral, 24 horas por dia, de médicos particulares previamente cadastrados, sem a necessidade de comunicação prévia ao Supremo.
A decisão prevê ainda que Bolsonaro poderá ser encaminhado imediatamente a hospitais em caso de urgência ou emergência médica. Nesses casos, a única exigência é que o STF seja comunicado no prazo máximo de 24 horas após a ocorrência.
O ex-presidente também está autorizado a realizar sessões de fisioterapia nos dias e horários indicados pelos médicos responsáveis, desde que o profissional seja previamente cadastrado e o Supremo comunicado.
Além disso, Moraes determinou que Bolsonaro receba diariamente alimentação especial. Caberá à defesa informar o nome da pessoa responsável pela entrega das refeições no local.
Pauta importante Lula quer usar aproximação com Motta para impulsionar escala 6x1 como bandeira eleitoral
Da Bahia Wellington César toma posse como ministro da Justiça e Segurança Pública
Proibição Dino proíbe emendas para ONGs ligadas a parentes de parlamentares
Safra de grãos Brasil encerra 2025 com maior safra de grãos da história, aponta IBGE
Acidente Ônibus com time que disputou Copinha bate e deixa um morto
Ano quente Mundo registra em 2025 o terceiro ano mais quente da história 
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado



