A Petrobras anunciou que alcançou, no 3º trimestre de 2025, uma produção média de 3,14 milhões de barris de óleo equivalente por dia (MMboed), incluindo óleo, líquidos de gás natural (LGN) e gás natural. O resultado representa um aumento de 7,6% em relação ao 2º trimestre e 16,9% acima do mesmo período de 2024.
Segundo a estatal, o crescimento foi impulsionado principalmente pelo topo de produção da Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência (FPSO) Almirante Tamandaré, no campo de Búzios, e pelo aumento da capacidade do FPSO Marechal Duque de Caxias, no campo de Mero.
Outros FPSOs também contribuíram para o aumento, como Maria Quitéria (campo de Jubarte), Anita Garibaldi e Anna Nery (campos de Marlim e Voador) e Alexandre de Gusmão (campo de Mero). A Petrobras destacou ainda a redução de perdas por paradas e manutenções, além da maior eficiência operacional nas Bacias de Campos e Santos, que elevou a eficiência em cerca de 3% nos primeiros nove meses de 2025 em comparação a 2024, especialmente em campos de produção expressiva, como Tupi e Búzios.
Durante o trimestre, entraram em operação 11 novos poços produtores, sendo sete na Bacia de Campos e quatro na Bacia de Santos, reforçando a expansão e a capacidade de produção da companhia.
Economia Bahia tem quase 5 milhões de inadimplentes
Preço Governo define preços para o botijão do gás do povo; veja o valor em cada região
Golpe Alerta máximo: novo golpe com IA engana brasileiros e esvazia contas bancárias
Economia TCU suspende exigência de meta fiscal cheia para 2025
Economia Mercado reduz estimativa para o dólar e prevê inflação menor
Brasil País crescerá 2,4% em 2025, acima da América Latina, diz Banco Mundial 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas



