A Petrobras anunciou que alcançou, no 3º trimestre de 2025, uma produção média de 3,14 milhões de barris de óleo equivalente por dia (MMboed), incluindo óleo, líquidos de gás natural (LGN) e gás natural. O resultado representa um aumento de 7,6% em relação ao 2º trimestre e 16,9% acima do mesmo período de 2024.
Segundo a estatal, o crescimento foi impulsionado principalmente pelo topo de produção da Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência (FPSO) Almirante Tamandaré, no campo de Búzios, e pelo aumento da capacidade do FPSO Marechal Duque de Caxias, no campo de Mero.
Outros FPSOs também contribuíram para o aumento, como Maria Quitéria (campo de Jubarte), Anita Garibaldi e Anna Nery (campos de Marlim e Voador) e Alexandre de Gusmão (campo de Mero). A Petrobras destacou ainda a redução de perdas por paradas e manutenções, além da maior eficiência operacional nas Bacias de Campos e Santos, que elevou a eficiência em cerca de 3% nos primeiros nove meses de 2025 em comparação a 2024, especialmente em campos de produção expressiva, como Tupi e Búzios.
Durante o trimestre, entraram em operação 11 novos poços produtores, sendo sete na Bacia de Campos e quatro na Bacia de Santos, reforçando a expansão e a capacidade de produção da companhia.
Tarifaço Tarifaço zero favorece agro, mas deixa indústria e pescados de fora
Economia EUA tiram tarifa de 10% para café e carne, entre outros produtos do Brasil; sobretaxa de 40% continua, diz governo
Aprovação Senado aprova nova faixa de isenção do IR e taxação dos mais ricos
Economia Incentivos Fiscais: conselhos Probahia e Desenvolve aprovam mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos para a Bahia
IR Senado vota nesta terça projeto que eleva para R$ 5 mil a faixa de isenção do IR; relator mantém texto da Câmara
Economia Confiança do empresariado baiano cresce em outubro e atinge melhor nível do ano, aponta SEI 
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 35°
Tempo nublado



