A pesquisa Real Time Big Data divulgada, nesta segunda-feira (22), mostra uma disputa acirrada entre o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para o governo da Bahia nas eleições de 2026.
O vice-presidente do União Brasil tem 40% das intenções de voto, enquanto Jerônimo tem 36%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, eles estão empatados tecnicamente.
O ex-ministro de Jair Bolsonaro João Roma (PL) tem 5% do eleitorado. O ex-candidato a prefeito de Salvador Kléber Rosa (Psol) também tem 2%; o ex-deputado federal João Carlos Aleluia (Novo) marcou 1%.
Votos nulo ou em branco somam 10%. Não souberam opinar ou não responderam, 6%. A pesquisa realizou 1.200 entrevistas entre os dias 18 e 19 de setembro, por meio de consultas telefônicas. O nível de confiança é de 95%.
Cenário sem João Roma
Em um segundo cenário, sem o ex-ministro da Cidadania João Roma, ACM Neto passa a ter 43% e Jerônimo permanece com 36%. Aleluia vai para 2%, e Kleber Rosa se mantém estável, com a mesma porcentagem. Votos em branco e nulos passam para 11%. Os indecisos e os que não responderam continuam em 6%.
Merenda Escolar Secretaria de Educação Emite Nota Técnica em relação a Merenda Escolar
Chuva de granizo Chuva de granizo no sudoeste baiano surpreende população
Câncer de pulmão Bahia recebe primeiro centro de referência no tratamento do câncer de pulmão do Brasil
Novo empréstimo Governador da Bahia encaminha à AL-BA pedido de autorização para empréstimo de R$ 2 bilhões junto ao Banco do Brasil
Salvador Em áudio enviado para colegas, professora conta como quase foi envenenada por alunos na Bahia: “Não aceitem nada deles”
Clima e tempo Ciclone extratropical provoca chuva na Bahia nesta quinta-feira 
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva



