O homem apontado como responsável pela morte do agente da Polícia Federal Lucas Monteiro Caribé, em 2023, foi morto em confronto com policiais militares do Batalhão Apolo, na região do CIA, em Salvador, nesta sexta-feira (11). Ronaldo Almeida Neves era considerado um dos criminosos mais procurados do estado e estava foragido desde o crime.
O bandido morreu durante uma operação policial cujo local ainda não foi divulgado oficialmente. De acordo com informações preliminares, ele reagiu à abordagem e acabou sendo baleado, juntamente com outra pessoa. Eles foram levados para Hospital Menandro de Farias. Não há detalhes sobre outros envolvidos na ação.
Lucas Caribé foi morto no dia 15 de setembro de 2023 durante a Operação Fauda, realizada em conjunto da Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, que visava prender integrantes de uma facção criminosa atuante na Bahia. A ação aconteceu em uma área de matagal, e, segundo a polícia, mais de 40 criminosos armados estavam escondidos no local.
Durante o confronto, Caribé foi atingido por um disparo no lado esquerdo do rosto, próximo ao olho. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas chegou à unidade já sem vida, às 5h03. Na mesma operação, um inspetor da Polícia Civil também ficou ferido por estilhaços de granada.
Laboratório PM localiza laboratório de refino de entorpecentes no bairro Campo do Gado Novo
Acidente Acidente na BR-116 em Santo Estevão deixa motociclista morto
Mão leve Motorista é preso suspeito de desviar maconha da sede do DPT
Arma subtraída Sargento da PM é baleado e tem arma subtraída em assalto
Apreensão de drogas PF e PM, em ação conjunta, apreendem mais de 330 kg de maconha em Foz do Iguaçu
Crime Homem é preso suspeito de envolvimento nas mortes de vereador e de assessor em sítio em Santo Amaro 
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas



