Sábado, 14 de Dezembro de 2024 09:31
75 9 9702 9169
Mundo Pedido de desculpas

CEO global do Carrefour prepara uma carta de desculpas ao Brasil

Rede francesa de supermercados suspendeu compra de carne brasileira.

26/11/2024 08h09
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
CEO questionou a qualidade da carne do Mercosul - Foto: LUDOVIC MARIN | AFP
CEO questionou a qualidade da carne do Mercosul - Foto: LUDOVIC MARIN | AFP

Emissários da Embaixada da França em Brasília e do Carrefour informaram ao Ministério da Agricultura que o presidente global do grupo, Alexandre Bompard, está preparando uma carta de desculpas ao Brasil e aos frigoríficos brasileiros. A medida ocorre após o CEO questionar a qualidade da carne proveniente do Mercosul e anunciar a suspensão da compra desse produto pela rede no mercado francês.

A declaração provocou uma crise diplomática entre Brasil e França e gerou uma reação interna no Brasil, onde a rede de supermercados francesa passou a ser alvo de um boicote por parte de empresas.

A empresa informou ao governo brasileiro que pretende entregar a carta pessoalmente ao ministro Carlos Fávaro, que elogiou a decisão dos frigoríficos de interromper o fornecimento de carne para a operação nacional do Carrefour, de acordo com informações do portal O Globo.

O embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, se reuniu com autoridades do Ministério da Agricultura e confirmou que a carta estava em elaboração. Um dos pontos destacados no texto será a longa história do grupo no Brasil, com mais de 50 anos de atuação.

Entenda o caso

O boicote ao Carrefour no Brasil ganhou força nesta segunda-feira, 26, com empresários brasileiros se unindo à ação dos frigoríficos, que pararam de fornecer carne para a rede de supermercados. A medida ocorreu após a decisão do CEO global da companhia de suspender as compras de carne brasileira na França, como forma de protesto contra o avanço do acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.