A criança de 10 anos que foi estuprada pelo tio na cidade de São Mateus, no Espírito Santo, e acabou ficando grávida por conta dos abusos, deixou o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), em Pernambuco, onde interrompeu a gravidez de 22 semanas, e já está em retorno para o Espírito Santo. A informação foi confirmada pelo hospital onde ela estava.
Por questão de segurança, o horário em que a criança e a família deixaram a instituição não foi informado. A menina estava acompanhada da avó e de uma assistente social. As três embarcaram em um voo fretado para o Espírito Santo.
A interrupção da gestação foi feita em duas etapas e durou dois dias. O suspeito do estupro, tio da menina, foi preso na terça-feira (18) em Betim, em Minas Gerais, após ficar foragido.
Ao descobrir por que o tio foi preso, a menina desabafou: “Ainda bem, porque o vovô pode sair para a rua agora”, disse.
A criança tinha medo que o tio matasse o avô. Era sob essa ameaça quenão revelava a violência que sofria para ninguém. O relato foi feito pela avó para Paula Viana, enfermeira e coordenadora do Grupo Curumim, parceiro do programa Pró-Marias, de atendimento às vítimas de violência desde 1996, dentro do Cisam (Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros), da Universidade de Pernambuco.
A neta é criada pela avó desde que tinha 27 dias, e muitas vezes a chama de mãe. Vendedora ambulante de bebidas na praia, a avó disse que “perdeu o chão” ao saber dos estupros.
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



