Quarta, 05 de Novembro de 2025 19:42
75 98160-8722
Geral Menina

Menina estuprada tem alta hospitalar, volta pra casa e revela 'alívio' ao saber da prisão do tio

Menina estuprada tem alta hospitalar, volta pra casa e revela 'alívio' ao saber da prisão do tio

19/08/2020 11h19 Atualizada há 5 anos
Por:
Menina estuprada tem alta hospitalar, volta pra casa e revela 'alívio' ao saber da prisão do tio

A criança de 10 anos que foi estuprada pelo tio na cidade de São Mateus, no Espírito Santo, e acabou ficando grávida por conta dos abusos, deixou o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), em Pernambuco, onde interrompeu a gravidez de 22 semanas, e já está em retorno para o Espírito Santo. A informação foi confirmada pelo hospital onde ela estava.

Por questão de segurança, o horário em que a criança e a família deixaram a instituição não foi informado. A menina estava acompanhada da avó e de uma assistente social. As três embarcaram em um voo fretado para o Espírito Santo.

A interrupção da gestação foi feita em duas etapas e durou dois dias. O suspeito do estupro, tio da menina, foi preso na terça-feira (18) em Betim, em Minas Gerais, após ficar foragido.

Ao descobrir por que o tio foi preso, a menina desabafou: “Ainda bem, porque o vovô pode sair para a rua agora”, disse.

A criança tinha medo que o tio matasse o avô. Era sob essa ameaça quenão revelava a violência que sofria para ninguém. O relato foi feito pela avó para Paula Viana, enfermeira e coordenadora do Grupo Curumim, parceiro do programa Pró-Marias, de atendimento às vítimas de violência desde 1996, dentro do Cisam (Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros), da Universidade de Pernambuco.

A neta é criada pela avó desde que tinha 27 dias, e muitas vezes a chama de mãe. Vendedora ambulante de bebidas na praia, a avó disse que “perdeu o chão” ao saber dos estupros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.