Boca de Forno News
Cerca de 100 mil funcionários dos Correios em todos os estados do país decidiram entrar em greve desde as 22h de ontem (17).
Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios & Telégrafos na Bahia (SINCOTELBA), Henrique Di Cássio, a paralisação ocorre contra a retirada de direitos da categoria.
"Em 2019 tivemos um acordo coletivo com o Governo para vigência nos anos de 2020 e 2021. Por este motivo, não iriamos fazer greve este ano. Mas, a revogação do acordo impulsionou a greve", informou o diretor do SINCOTELBA.
Em entrevista, o representante da classe afirma que a falta da garantia de direitos aos empregados ocasionou a greve nacional por tempo indeterminado dos funcionários da empresa.
Na pauta de reinvidicações como ticket-alimentação e plano de saúde. "Direitos não se tiram, se ampliam. A nossa briga é pala manutenção do acordo que foi aprovado para 2020 e 2021", explanou.
De acordo com Henrique, 30% dos trabalhadores do Correios se mantém na ativa para garantir os serviços essenciais à população, como a entrega de remédios em meio a pandemia do Novo Coronavírus.
Informações do repórter Edvaldo Peixoto
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 28°
Parcialmente nublado