O ex-deputado estadual Nilson Machado, condenado a 20 anos de prisão por estupro de vulnerável, mudou de gênero e passou a se chamar Catarina da Lapa enquanto estava foragido. A transição ocorreu durante o período em que ele estava sendo procurado pela polícia, e não foi mencionada no processo, conforme revelou uma reportagem do Metrópoles.
Catarina tentou enganar os investigadores ao negar que algum dia havia sido Nilson Nelson. No entanto, a polícia desconfiou e descobriu que ela havia assumido a identidade de "Duduco", condenado por abusar de crianças e adolescentes em uma creche por ele administrada em 2013. A ex-parlamentar de Florianópolis (SC) estava foragida há um ano e foi encontrada no Rio de Janeiro.
A prisão de Catarina foi realizada após investigações e troca de informações entre policiais federais do Núcleo de Capturas da PF no Rio de Janeiro (Nucap/SO/Drex), cumprindo assim o mandado de prisão definitiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital (TJSC).
Avião é apreendido Avião é apreendido em operação contra grupo suspeito de furtos milionários em joalherias
Operação da PF Presidente do PRD e cotado a vice de Jerônimo: saiba quem é o deputado baiano alvo de operação da PF
Influenciador baiano Influenciador baiano é preso em operação da PF contra tráfico e lavagem de dinheiro
Operação Midas Operação Midas desarticula organização criminosa com atuação em vários estados
Segurança Pública Bahia ainge marca de nove mil profissionais da Segurança Pública
Exploração sexual Polícia Federal realiza operação contra exploração sexual infantil na internet na Bahia 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 31°
Chuva


