Segunda, 11 de Novembro de 2024 13:11
75 9 9702 9169
Polícia Operação

Operação que mira envolvido em morte de PF termina com traficante morto

Forças da Segurança alcançam dois integrantes do Baralho do Crime da SSP.

04/10/2024 09h04
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde

Armas apreendidas na ação - Foto: Divulgação | SSP

A operação policial que mirou o envolvido na morte do policial federal Lucas Caribé no bairro de Castelo Branco, em Salvador, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 4, também ocasionou na morte de um traficante em Santa Cruz Cabrália, no Sul. da Bahia. Os dois alvos da operação integram o Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Alvo da operação em Salvador, Thiago Santos da Silva, o "Scoob", estava escondido no bairro de Castelo Branco e durante ações de inteligência atirou contra as equipes policiais.

Com ele os policiais apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm, carregador e munições. Varreduras estão sendo realizadas na região com o objetivo de localizar outros integrantes da facção.

                Imagem ilustrativa da imagem Operação que mira envolvido em morte de PF termina com traficante morto                        Foto: Divulgação | SSP

Já em Santa Cruz Cabrália, Emanuel Santos Morais, o "Neto", foi alcançado na noite de quinta-feira, 3. Guarnições da RONDESP Extremo Sul realizavam patrulhamento de rotina no bairro do Geraldão quando localizaram homens armados.

Houve confronto e Neto acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, carregador e munições. Outro integrante da facção foi preso durante a ação. Com ele foram localizados uma pistola, carregador e munições.

Imagem ilustrativa da imagem Operação que mira envolvido em morte de PF termina com traficante mortoFoto: Divulgação | SSP

Os foragidos da Justiça e integrantes de facções Thiago Santos da Silva, o "Scoob", e Emanuel Santos Morais, o "Neto" ocupavam as cartas 10 e 9 de Espadas, respectivamente, do Baralho do Crime da SSP. Neto publicava vídeos com armas nas redes sociais (confira abaixo).

"Combater as facções é a nossa prioridade. Chegamos às marcas, depois destes dois flagrantes, de 59 fuzis apreendidos e 18 integrantes do Baralho do Crime localizados em 2024. Seguiremos trabalhando firme, ampliando as ações de inteligência e reforçando a repressão qualificada", destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Assista vídeo:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.