Boca de Forno News
A discussão acerca da aprovação do Projeto de Lei nº 089/2019 da Câmara Municipal de Feira de Santana, no ano passado, que dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de mangueiras transparentes nas bombas medidoras de combustíveis pelos postos de Feira de Santana, se deu por "encerrada" após polêmica sobre a sua aplicabilidade e regularidade, de acordo com o presidente do Sindicato dos Combustíveis da Bahia, Walter Tannus.
A lei não entrou em vigor desde 2019 e o Sindicombustíveis/Ba comprovou a ineficiência do projeto que versa sobre o uso da mangueira transparente no abastecimento de combustíveis como determinou o vereador Edvlado Lima inicialmente.
O presidente do Sindicato informou que não há fabricantes no mundo para o fornecimento da mangueira transparente.
Segundo ele, as mangueiras atuais já têm suas especificações de fabricação definidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e são certificadas pelo INMETRO. O equipamento é confeccionado por um tipo de borracha específica para garantir a segurança do abastecimento de combustíveis.
Para Tannus, a inviabilidade de aplicação da lei se dá porque as mangueiras transparentes não existem no mercado e podem causar um risco à segurança do abastecimento.
Informações do repórter Reginaldo Lima
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



