Sexta, 12 de Setembro de 2025 20:18
75 9 9702 9169
Geral João

João Dias alerta população sobre aparecimento de cobras na zona rural de Feira de Santana

João Dias alerta população sobre aparecimento de cobras na zona rural de Feira de Santana

12/08/2020 17h30 Atualizada há 5 anos
Por:
João Dias alerta população sobre aparecimento de cobras na zona rural de Feira de Santana

Boca de Forno News

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMAM), através do Departamento de Educação Ambiental, alerta para o surgimento de cobras nos distritos e zona rural de Feira de Santana.

De acordo com o chefe de educação ambiental da prefeitura, João Dias, o aparecimento de cascavéis e outras denominações de serpentes é provocada por uma ameaça à sobrevivência destes seres em razão da interferência humana que realiza a matança da cadeia alimentar dos rastejantes.

"Sempre houveram cascáveis nos distritos e agora percebemos um aumento deste número, o que preocupa por ser uma cobra letal. As cascavéis brasileiras estão entre as mais venenosas do Brasil", afirmou.

O chefe de educação ambiental afirmou que estes animais são predadores naturais que mantém o equilíbrio do meio-ambiente, e lembrou os outros anaimais que fazem parte do círculo alimentar das cobras como: sariguê, siriema, aves de rapina, téiu, gavião, etc.

Segundo João Dias, hoje não há mais a necessidades de os seres humanos caçarem os animais silvestres para consumo próprio, gerando um dessaranjo da fauna.

Ele reforçou ainda que, a SEMMAM, através da Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) está realizando um ação educativa com os veículos de comunicação da cidade para conscientizar a comunidade acerca desta realidae, e que após a pandemia o trabalho será intensificado.

Informações do repórter Reginaldo Lima

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.