Boca de Forno News
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMAM), através do Departamento de Educação Ambiental, alerta para o surgimento de cobras nos distritos e zona rural de Feira de Santana.
De acordo com o chefe de educação ambiental da prefeitura, João Dias, o aparecimento de cascavéis e outras denominações de serpentes é provocada por uma ameaça à sobrevivência destes seres em razão da interferência humana que realiza a matança da cadeia alimentar dos rastejantes.
"Sempre houveram cascáveis nos distritos e agora percebemos um aumento deste número, o que preocupa por ser uma cobra letal. As cascavéis brasileiras estão entre as mais venenosas do Brasil", afirmou.
O chefe de educação ambiental afirmou que estes animais são predadores naturais que mantém o equilíbrio do meio-ambiente, e lembrou os outros anaimais que fazem parte do círculo alimentar das cobras como: sariguê, siriema, aves de rapina, téiu, gavião, etc.
Segundo João Dias, hoje não há mais a necessidades de os seres humanos caçarem os animais silvestres para consumo próprio, gerando um dessaranjo da fauna.
Ele reforçou ainda que, a SEMMAM, através da Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) está realizando um ação educativa com os veículos de comunicação da cidade para conscientizar a comunidade acerca desta realidae, e que após a pandemia o trabalho será intensificado.
Informações do repórter Reginaldo Lima
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 28°
Parcialmente nublado