Sexta, 12 de Setembro de 2025 23:14
75 9 9702 9169
Geral Em

Em Feira de Santana, parcela dos jovens com ensino superior não têm emprego qualificado

Em Feira de Santana, parcela dos jovens com ensino superior não têm emprego qualificado

11/08/2020 19h23 Atualizada há 5 anos
Por:
Em Feira de Santana, parcela dos jovens com ensino superior não têm emprego qualificado

Boca de Forno News

Uma boa parcela dos jovens recém-formados com ensino superior em Feira de Santana não têm conseguido adentrar no mercado de trabalho para exercer as suas qualificações profissionais.

Os diplomas de parte dos jovens nesta situação permanecem engavetados, na maioria das vezes, não por desejo dos contratante ou empregados, mas pela falta de experiência e pelas sucessivas crises econômicas enfrentadas pelo Brasil nos últimos anos. Este somatório de fatores têm empurrado os recém-formados para ocupações de baixa qualidade, e a dura crise provocada pela pandemia do coronavírus deve agravar ainda mais esse cenário.

"Hoje, as pessoas de nível médio estão concorrendo nas mesma situação das pessoas de nível superior. Esta é uma realidade recorrente constatada na prática", afirma o diretor da Casa do Trabalhador de Feira de Santana, Arlindo Marques.

Nesta terça-feira (11), um levantamento realizado pelo IDados tendo como base estatísticas apuradas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que 40% dos brasileiros entre 22 e 25 anos com faculdade no currículo não têm empregos qualificados.

"A questão da experiência é um fator decisivo nas contratações", diz Arlindo Marques reforçando que esta realidade não deve ser encarada como um empecilho para que os jovens ingressem no mercado de trabalho. De acordo com o diretor da Casa do Trabalhador, os profissionais devem insistir nos seus sonhos para que as oportunidades possam chegar.

Com informações do radialista Luís Santos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.