O delegado Yves Silva Correia, coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, afirmou que o trabalho que a corporação vem fazendo é exitoso. “Fizemos um planejamento prévio para essa festa, inclusive operacional com diversas operações no circuito da festa. Além disse, a inteligência tem trabalhado e tirado drogas de circulação e monitorado indivíduos que possivelmente possa ingressar no circuito para praticar o mal na avenida”.
Ainda assim, furtos estão ocorrendo. “Aproveito para alertar os foliões para ficarem atentos ao seu celular, que é o campeão de perdas e subtração. É importante ter o IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) do aparelho e anotar porque posteriormente conseguimos trabalhar em operações para identificar esses aparelhos, recupera-los para devolver ao dono”.
Sobre o assunto, o delegado afirmou que é um aplicativo de geolocalização importante porque ele localiza todos os agentes empregados dentro e fora do circuito para que coloca-los de forma mais cirúrgica nos locais. “Se tiver alguma intercorrência conseguimos identificar os agentes que estão mais próximos e com isso o Centro de Controle envia a determinação que consegue alcançar mais rápido esse local.
Sobre o reconhecimento facial, não houveram prisões realizadas através dele. “Ele está em operação com várias câmeras espalhadas pelo circuito para buscar autores de crimes diversos. Ele é uma ferramenta muito importante a serviço da sociedade baiana. Temos que monitorar de todas as formas para retirar esses indivíduos de circulação”.
São ao todo 1800 homens da Polícia Civil no circuito da Micareta. “Vamos continuar empregando forças tanto ostensivas como veladas com os infiltrados nos postos de observação para poder ser cirúrgico nas ações”.
Nos números, não houve nenhum CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) nem dentro e nem fora do circuito e verifica-se mais um mês em redução com esse tipo de crime. “É o sétimo mês em redução. Estamos trabalhando de forma séria, buscando autoria e materialidade com qualquer tipo de crime”. Nenhum crime relacionado a rixas, um caso de vias de fato, um caso de lesão corporal leve, com uma redução de 50% no primeiro dia. “Em relação a furto, que é um crime contra o patrimônio, foram 59 esse ano, uma redução de 50% se comparando com o ano passado. Lembrando que esses números são oscilantes, uma vez que as pessoas continuam registrando”.
Em relação a crimes contra a mulher foram identificadas algumas situações, mas as duas mulheres não quiseram fazer o registro. “Temos postos avançados da DEAM para acolher essas mulheres e estamos monitorando de perto. A equipe está organizada para poder dar o atendimento necessário”. Algumas denúncias de trabalho infantil foram recebidas, mas os órgãos estão monitorando-os com a DERCA e a DAI para retira-los das ruas, sejam trabalhando ou praticando crimes, resgata-los e acolhe-los para evitar qualquer tipo de intercorrência.
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 23°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva



