Sábado, 18 de Maio de 2024 23:43
75 9 9702 9169
Polícia Segurança Pública

Comandante da CPRL da Polícia Militar faz um balanço do primeiro dia da Micareta de Feira

Coronel PM Antônio Nascimento Lopes fala sobre trabalho que está sendo realizado que resulta em números baixos de ocorrências.

19/04/2024 12h56 Atualizada há 4 semanas
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

Fotos: Boca de Forno News 

O coronel PM Antônio Nascimento Lopes, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), fez um balanço do primeiro dia da Micareta de Feira. Conforme o comandante, houveram poucas ocorrências, assim como na quarta-feira (17). “Não tivemos quase nenhuma ocorrência. Tivemos nove conduções para a Delegacia, um por ameaça a mulher, um por ameaça e por lesões corporais três indivíduos. Por desacato a autoridade tivemos três ocorrências durante o dia de ontem”.

Ele ressaltou que são números muito pequenos em relação a outras Micaretas. Sobre arma branca, muitas foram retiradas de circulação. “Esse é o papel dos nossos portais de abordagem, para evitar que esse material adentre no circuito. Esse é um trabalho que está sendo feito a mais ou menos oito anos, onde temos a estrutura do posto de abordagem com os policiais trabalhando 24 horas. Começamos ontem as 7h da manhã e só encerraremos as 7h da próxima segunda-feira (22)”.

Foram apreendidos facas, cigarro eletrônico, tesouras, estilete e até mesmo martelo e um bastão. “São diversos materiais que tiramos de circulação nesse trabalho preventivo da PM para evitar que tenhamos alguma ocorrência no circuito”.

O que pode ser melhorado para esse segundo dia, salienta o coronel, é a iluminação, que ele disse não estar muito boa com alguns pontos escuros. “Levamos para as autoridades para ver se tem como melhorar a visibilidade e evitar que tenha alguma ocorrência policial. Verificamos ainda alguns pontos nossos em que podemos melhorar”.

Sobre a quantidade de policiais nas ruas dependendo do dia da festa, o comandante disse que existe sim essa diferença. Ele citou como exemplo a quarta-feira, onde o evento foi pequeno, mas mesmo assim 40 patrulhas estavam nas ruas trabalhando com 350 policiais trabalhando. Ontem, tivemos em torno de 200 patrulhas trabalhando com no total de quase mil policiais e na estrutura toda 2.400 policiais trabalhando”.

PMs à paisana também está no circuito. “Temos que ter a inteligência, integração e os investimentos. A inteligência são os policiais a paisana, da Polícia Civil trabalhando no circuito através da integração, trabalhando em conjunto para melhorar a segurança e o folião brinque com tranquilidade e paz”.

Nos bairros, a segurança continua a mesma. “Tivemos várias apreensões de armas e aumentamos o nosso efetivo diário na cidade. Tivemos um incremento ontem de 48 viaturas quatro rodas e mais 48 duas rodas, com um aumento significativo. Os policiais que trouxemos de fora trabalharão no entorno e também na periferia da cidade. Não tivemos uma ocorrência digna de registro”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.