Testemunhas que presenciaram o espancamento até a morte do morador de rua, no bairro do Corredor da Vitória, em Salvador, durante a madrugada do último sábado (23), relataram o sofrimento da vítima durante as agressões dos quatro suspeitos.
Em documento da audiência de custódia, ao qual o site teve acesso, moradores da região disseram que o homem ainda chegou a implorar pela própria vida, dizendo que os suspeitos iriam matá-lo.
"A depoente desceu para e de dentro do prédio ouviu que esta pessoa que estava sendo agredida gritava: 'vocês vão me matar...', salientando que os demais não pararam com as agressões", relata trecho do documento.
Na sequência, a testemunha diz ainda que um dos suspeitos gritou que o agredido se tratava um ladrão e uma outra pessoa, do sexo feminino, rebateu: “se ele é ladrão, vocês são assassinos”.
O espancamento teria começado com três indivíduos, mas, posteriormente, um quarto homem, sem relação com os agressores iniciais, chegou e também participou do assassinato. Após ser confrontado por uma das testemunhas, o último indivíduo ainda teria mandado ela "calar a boca".
Identificada apenas como Simone, a testemunha "desceu para a parte térrea de seu prédio; que a todo momento a pessoa agredida pedia socorro e dizia que eles iriam lhe matar, ao tempo em que um dos rapazes negava tal fato".
De acordo com o documento, até a chegada da Polícia Militar (PM-BA), a vítima em momento nenhum deixou de ser agredida. Um dos suspeitos ainda teria dito a uma das testemunhas: "estou fazendo isso para ele não te assaltar amanhã".
Todos os envolvidos no crime confirmaram em interrogatório que entraram em luta corporal com o morador de rua. O documento aponta que a vítima foi imobilizada com uma 'gravata' e também com o joelho, além de ter recebido socos e pontapés.
Por fim, a decisão traz que os quatro indivíduos são réus primários e possuem residência fixa. Mesmo assim, a examinação dos fatos "corroboram com a prisão preventiva a fim de garantir a ordem pública".
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 23°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva



