
Os ex-comandantes do Exército Exército, general Marco Antonio Freire Gomes, e da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro do ar Carlos Baptista Júnior afirmaram à Polícia Federal (PF) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pressionava por um golpe de Estado para se manter no poder. As informações são da CNN.
Ainda de acordo com o portal de notícias, durante os depoimentos os investigados afirmaram que o ex-mandatário apresentava durante os encontros uma " “hipótese de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e outros instrumentos jurídicos como estado de defesa ou estado de sítio" para que fosse possível continuar à frente do governo.
Freire Gomes e Baptista Júnior ainda apontam que o ex-ministro da Defesa de Bolsonaro, general Paulo Sérgio Nogueira, e o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, estavam envolvidos na elaboração de um plano golpista. Nogueira era um articulador da minuta e Torres explicava o documento aos três comandantes.
Os dois ainda disseram em depoimento que foram contra qualquer tipo de intenção golpista, enquanto o comandante da Marinha, almirante Almir Garnier, teria colocado à tropa à disposição de Bolsonaro.
Polícia Investigado por homicídio em Serrinha é preso em ação integrada
Polícia Mais de três toneladas de artefatos explosivos são incinerados em Cruz das Almas
Prisão Suspeito de feminicídio em Tancredo Neves é preso em Serrinha
Polícia Suspeito de homicídio em Conceição do Jacuípe é preso pela Polícia Civil
Operação da PF PF faz operação integrada de combate ao tráfico e lavagem de dinheiro em 14 estados
Incêndio Operação Flames prende acusado de incêndio criminoso ocorrido em São Félix 
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas


