Sábado, 27 de Dezembro de 2025 20:29
75 98160-8722
Política Eleições 2024

Tato Pereira permanece no PSD e é pré-candidato a prefeito em Cachoeira

Quem faz essa afirmação é o deputado Paulo Magalhães (PSD). Paulo acredita que Tato se elege.

06/03/2024 09h04
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Deputado federal Paulo Magalhães (PSD) - Foto: PSD na Câmara
Deputado federal Paulo Magalhães (PSD) - Foto: PSD na Câmara

O ex-prefeito da cidade de Cachoeira, Fernando Antonio da Silva Pereira, mais conhecido como Tato Pereira, que já foi chamado de decepção pelo senador Otto Alencar (PSD) e tem a pretensão de ser candidato novamente a prefeitura da cidade, ao que parece não está em bons lençóis. Otto já afirmou que, por ele, Tato não permanece no PSD, mas a decisão final fica a cabo do deputado federal Paulo Magalhães como também do presidente do partido na cidade, Ubaldo Cedraz. O PSD apoiou o governador Jerônimo Rodrigues em sua candidatura ao Governo do Estado, ao contrário de Tato que apoiou ACM Neto, candidato derrotado.

Em entrevista ao Programa Rádio Total, das Rádios Paraguassu FM e Santo Amaro FM, o deputado Paulo falou sobre essa situação com o radialista Nivaldo Lancaster. Segundo o deputado, houve uma reunião para decidir o destino partidário de Tato. “Toda semana me reúno com o senador Otto e conversamos sobre Cachoeira e sobre esse grande líder da região, que é o ex-prefeito Tato. O senador tinha um condicionamento, mas o partido tem regra e dentro dela não posso abrir mão de Tato continuar na legenda. Demonstramos, eu e Ubaldo, quero deixar claro que a participação dele como presidente do partido, conversamos com Otto e ele lavou as mãos e disse que era comigo, conforme ele já havia dito anteriormente”.

Ainda conforme Paulo, para a tranquilidade do povo de Cachoeira, Tato vai ser candidato e vai ganhar as eleições com o PSD no coração. Para convencer Otto de não impedir essa candidatura, já que ele não estava satisfeito com algumas atitudes de Tato, ele disse que conversou bastante com ele. “Sou muito pragmático em minhas coisas e dentro desse pragmatismo, conversei com Tato e ele votou e pediu votos para Otto Alencar, que é o meu senador. É por isso que Otto foi o senador mais votado da Bahia. Otto é um homem sensato, equilibrado e viu que eu tinha razão. Os contextos todos caminhavam no sentido de Tato continuar. Eu afiancei que ele ia continuar, é bom deixar claro. Vamos ter o Tato prefeito de Cachoeira com uma votação maciça e terá o apoio do deputado, do senador e, consequentemente, do governador Jerônimo porque ele é governador da Bahia”, disse.

O deputado disse ainda que Cachoeira é uma das partes fortes da Bahia e o PSD caminharia com Tato na cidade. Perguntado sobre o que teria de convincente para que o deputado e Ubaldo insistissem na candidatura de Tato, o deputado afirmou que o partido tem uma regra e eles a obedeceriam. “Não é questão de convencimento, é questão de regra. E ela tem que ser cumprida. Tenho certeza que Otto ficará satisfeitíssimo com a vitória do nosso querido Tato porque a vitória dele é a vitória de Cachoeira”.

Ainda conforme Paulo, ninguém trabalhou tanto pela cidade como Tato. “O ideário de vida dele é Cachoeira. A prefeita Eliana Gonzaga é uma mulher educada, muito atenciosa, mas, lamentavelmente, não foi a gestora que Cachoeira precisava e nós vamos colocar um gestor que vai dar brilho a administração da cidade”.

Tato possivelmente inelegível

A oposição diz ainda que Tato estaria inelegível por uma condenação, em primeira instância, por um convênio feito com a Escola Batista Betel, convênio esse que, segundo o Ministério Público, não foi correto. A condenação o deixava inelegível ao que parece por seis anos.

Questionado como seria para ele ser candidato com uma condenação como essa, o deputado Paulo Magalhães afirmou que a oposição está fazendo jogo de intriga, querendo tirar o candidato ganhador do pleito. “Mas não vai conseguir. O Tato é candidato e vai fazer uma administração como Cachoeira merece”.

Falas de Jerônimo

Paulo garante que Tato terá apoio do governador da Bahia. Essa é uma situação inusitada, já que Jerônimo, por diversas vezes, que retribuiria o carinho que Eliana teve por ele. “Gratidão é isso. Trabalharei para ganhar as eleições, mas quem entra na política sabe que o resultado só sai quando abre as urnas. Não vai ser qualquer movimento que nos tirará dessa companhia”, disse.

Jerônimo afirmou ainda que apoiava a prefeita e a sua vice, mesmo não sabendo se a chapa será a mesma, está mantido. “Esse grupo é o meu lá. Se tiver mais gente, tem que juntar. Eu não tenho problema de afirmar isso e não o faço para machucar ninguém. Mas quem entra no campo da política sabe que temos que ter gratidão. Se elas tiveram comigo em 2022, é hora agora da retribuição”.

Jerônimo defende que seja Eliana a candidata do PT e garantiu ainda que não cansaria em medir esforços para que houvesse uma união geral em torno do seu nome. Seriam então dois candidatos da base do Governo no município, mas, conforme o deputado, um deles tem a grande aprovação do povo e outro tem uma pequena parte disso. “Todos tem todo o direito de participar.  Tem ainda o candidato do MDB, que é parceiro. Vamos para a dianteira com Tato que é o candidato do coração de Cachoeira. O povo de Cachoeira o inspira e ele é apaixonado pela cidade”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.