O deputado federal Jorge Solla (PT), em um programa de rádio da cidade, afirmou que a prefeita Eliana Gonzaga não está filiada ao partido, apesar de ter acontecido um ato na cidade de Vitória da Conquista. A filiação de Eliana aconteceria no dia 17 de dezembro de 2023 em uma programação feita pela Executiva Estadual do partido. Seria feita uma assembleia ordinária no município de Vitória da Conquista. Foi preciso ser mudada por causa da morte do ex-deputado Luiz Alberto.
Na oportunidade, Eliana disse que o evento teria mudado. Na época, ficou acordado com a direção da Executiva Estadual da legenda que a filiação dela e dos demais prefeitos acontecerá no próximo dia 20 de janeiro, em Vitória da Conquista, com um grande ato.
Questionado pelo radialista Nivaldo Lancaster sobre se a prefeita realmente está ou não filiada ao PT, o governador Jerônimo Rodrigues, que participava de um evento na cidade de Retirolância, na tarde desta sexta-feira (2), disse que o que interessava era dizer ao povo de Cachoeira que ele retribuirá o carinho que Eliana teve por ele. “Gratidão é isso. Trabalharei para ganhar as eleições, mas quem entra na política sabe que o resultado só sai quando abre as urnas. Não vai ser qualquer movimento que nos tirará dessa companhia”, disse.
O apoio a prefeita e a sua vice, mesmo não sabendo se a chapa será a mesma, está mantido. “Esse grupo é o meu lá. Se tiver mais gente, tem que juntar. Eu não tenho problema de afirmar isso e não o faço para machucar ninguém. Mas quem entra no campo da política sabe que temos que ter gratidão. Se elas tiveram comigo em 2022, é hora agora da retribuição”, finalizou.
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



