Segunda, 16 de Fevereiro de 2026 10:13
75 98160-8722
Polícia Investigação

Vereador investigado por participação em homicídios no Recôncavo da Bahia é preso em Salvador; saiba detalhes

Vereador foi preso neste domingo (15) durante após investigações da Polícia Civil.

16/02/2026 08h02 Atualizada há 2 horas
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Ilustrativa | PCBA
Foto: Ilustrativa | PCBA

Investigado pela polícia por participação em crimes violentos no Recôncavo da Bahia, o vereador baiano Neném de Augusto (MDB), do município de Cabaceiras do Paraguaçu, foi preso neste domingo (15), em Salvador, no bairro do Imbuí.

Dentre os crimes que o suspeito teria participado está o homicídio de um homem identificado como Josevaldo da Conceição, executado no  no dia 17 de setembro de 2025, no povoado de Quixabeira, zona rural de Governador Mangabeira. Segundo a Polícia Civil,  a vítima foi encontrada às margens de uma via vicinal, ao lado de sua motocicleta, apresentando lesões na região da cabeça provocadas por instrumento cortocontundente.

"O  vereador também é apontado como liderança de uma organização criminosa com atuação na região, sendo investigada a possível vinculação do grupo à dinâmica de crimes contra a vida no território. O suspeito é investigado por autorizar pelo menos mais dois homicídios e por participação em diversos outros crimes, como tráfico de drogas, além de liderar grupo criminoso", revelou a polícia.

Durante o cumprimento da medida judicial, foram conduzidos à unidade policial indivíduos que se encontravam em sua companhia. Um deles danificou o aparelho celular que portava no momento da intervenção, fato que será objeto de apuração específica, conforme divulgado pela instituição policial.

Quatro veículos, sendo dos modelos Hilux, Corolla, Argo e Mobi, porções de maconha, aparelhos celulares, comprovantes de depósitos em dinheiro, passaportes internacionais e outros documentos que subsidiarão as investigações, encontrados com os suspeitos no momento da prisão, foram apreendidos. "As diligências seguem em curso para o completo esclarecimento dos fatos e responsabilização de todos os envolvidos. O suspeito segue custodiado à disposição do Poder Judiciário", garantiu a Polícia Civil. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.