Segunda, 30 de Dezembro de 2024 14:11
75 9 9702 9169
Mundo Oriente Médio

Imagem mostra brasileira em bunker antes de ser morta pelo Hamas

Bruna Valeanu foi uma das brasileiras que teve a morte confirmada após ataque do Hamas em rave próxima à Faixa de Gaza.

16/10/2023 10h09
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Foto: Reprodução/Fantástico/TV Globo
Foto: Reprodução/Fantástico/TV Globo

Uma das três vítimas brasileiras oficiais do ataque do grupo extremista Hamas a Israel aparece em uma imagem, dentro de um bunker, antes de ser morta. Bruna Valeanu, de 24 anos, participava de uma rave que estava sendo realizada próximo à Faixa de Gaza. No ato terrorista, o Hamas foram mortas no próprio sábado. Os brasileiros conseguiram fugir do festival, mas não foram poupados.

Na imagem, publicada pelo Fantástico, Bruna aparece encolhida e encostada em uma parede de um bunker, que serviria de proteção contra os tiros do Hamas.

O último contato de Bruna com a família foi no início da manhça do dia 8 de outubro, por volta das 9h. Na ocasião, ela chegou a dizer que viu disparos e mortes à sua volta.

Oficialmente, Bruna Valeanu foi a segunda vítima brasileira a perder a vida após ataques do Hamas a Israel. Foram confirmadas as mortes do gaúcho Ranani Glazer, de 24 anos e de Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, a última a ter o corpo localizado.

Natural do Rio de Janeiro, Bruna tinha dupla nacionalidade, era brasileira-israelense. Milhares de pessoas compareceram ao funeral dela, com homenagens espalhadas pelas redes sociais. Ela havia completado 24 anos no último dia 26 de setembro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.