Conhecer os fatores de risco e os sinais de alerta é um passo importante na prevenção do suicídio. Nesta sexta-feira, 23, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS Infantil realizou palestra acerca do tema para os pais e responsáveis das crianças atendidas no local.
Durante o encontro feito na própria unidade, foram prestadas orientações sobre como reconhecer o comportamento suicida e o que fazer após detectar que o filho precisa de ajuda.
Segundo a coordenadora da Rede de Saúde Mental, Regicelia Silva, a informação correta com orientação especializada é sempre o melhor caminho. “Temos utilizado as ações educativas como nossa principal estratégia. Para poder intervir, é preciso que as pessoas próximas consigam identificar que alguém ao seu redor está enfrentando esse problema”, ressaltou.
Durante todo o mês de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está promovendo rodas de conversas, palestras e ações educativas, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para conseguir identificar o problema, seja no ciclo familiar, na roda de amigos ou até mesmo no ambiente de trabalho.
Saúde HGCA alerta para impacto da violência no trânsito, com internações que podem custar até R$ 5 mil por dia
Diabetes Diabetes cresce 135% no Brasil em 18 anos
Saúde Pandemia? Infectologista explica riscos de novo surto viral no Brasil
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



